Oito 'portugueses' e regresso do 'Rei' David para a reconquista

Oito 'portugueses' e regresso do 'Rei' David para a reconquista

A Argentina, campeã do Mundo em 2015 e bronze em 2017, já tem 12 pré-seleccionados para trabalharem tendo em vista o Mundial de Julho próximo, em Barcelona, integrado nos World Roller Games.

Entre os 12 jogadores – 10 jogadores de pista e dois guarda-redes – estão nada menos que oito atletas que participam no principal português. São eles Constantino Acevedo (Braga), Reinaldo Garcia (Porto), Matias Platero e Gonzalo Romero (Sporting), Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez (Benfica) e Ezequiel Mena e “Tato” Ferruccio (Oeiras).

A estes, o seleccionador José Luis Paez junta Valentin Grimalt (Lodi), Matias Pascual e Pablo Alvarez (Barcelona) e ainda David Paez, irmão de José Luis, jogador do Concepción. David, regressa aos 43 anos, depois da ausência na China e de ter sido determinante em França.

A selecção argentina irá realizar a sua preparação em Lisboa, com encontro marcado para 12 de Junho no Pavilhão da Luz e trabalhos previstos até dia 30.

A Argentina, recorde-se, integra o grupo B do Campeonato do Mundo, com Portugal, Chile e Colômbia, estreando-se a 7 de Julho frente à sua congénere chilena.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia