Sai Marín e entra Pérez para o ataque ao 'bi' Mundial

Sai Marín e entra Pérez para o ataque ao 'bi' Mundial

A federação espanhola divulgou os dez escolhidos por Alejandro Dominguez para o Campeonato do Mundo que se realiza no próximo mês de Julho.

Em relação à selecção que o ano passado conquistou o Campeonato da Europa, há a registar apenas uma troca... leonina. Sai Raul Marin e entra Toni Perez. O asturiano estava afastado da selecção desde o Mundial de 2015, numa edição em que terminaria vice-campeão.

Em 2017, a Espanha conquistou o seu 17º Mundial em Nanjing, na primeira edição dos World Roller Games, já com Alejandro Dominguez ao leme. Dessa selecção só não estarão Puigbi (substituido por Sergi Fernandez na Corunha), Jordi Burgaya (que “saiu” em 2018 para a entrada de Font) e Raul Marin.

A Espanha entra em estágio a 10 de Junho, no Centro de Alto Rendimento de Sant Cugat. Na primeira fase do Campeonato do Mundo defrontará França (6 de Julho), Itália (8) e Angola (9).

Na convocatória estão os nomes das águias Albert Casanovas e Jordi Adroher e dos leões Ferran Font e Toni Pérez, sendo de notar que, seis jogadores – com a chegada de Xavi Malian para o Porto e de Edu Lamas para o Benfica - estarão a jogar no campeonato português na próxima temporada. Os outros quatro chamados são jogadores do Barcelona.

A convocatória completa é a seguinte:

Guarda-redes

Sergi Fernández (Barcelona) e Xavi Malián (Liceo)

Jogadores de pista

Albert Casanovas e Jordi Adroher (Benfica), Edu Lamas (Liceo), Ferran Font e Toni Pérez (Sporting) e Ignacio Alabart, Nil Roca, Pau Bargalló (Barcelona)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia