Os Sub-19 da Argentina que a Europa pode ver no Mundial

Os Sub-19 da Argentina que a Europa pode ver no Mundial
Foto de capa: Comunidad Hockey Sobre Patines @facebook

A confederação argentina divulgou os eleitos de Juan Manuel Garcés para o Campeonato do Mundo de Sub-19 que integra os World Roller Games.

A lista está repleta de nomes “estranhos” ao Hóquei em Patins europeu, mas que certamente apostarão em seguir as pisadas de, por exemplo, Facundo Bridge e Fabrizio Ciocale (que na última temporada representaram o Liceo), Danilo Rampulla e Fran Ipinazar (Sarzana), Ezequiel Mena (Oeiras) ou Facundo Navarro (Sporting), todos presentes no último Mundial, em Nanjing, em que a albiceleste não foi além do quarto lugar.

De resto, os “juniores” – antes Sub-20, agora Sub-19 – argentinos pagam caro um campeonato de um ritmo diferente, sem uma competição ao nível de um Campeonato da Europa, e só conquistaram o Mundial em 2005, numa edição em casa, em que o então campeão, Portugal, não participou (tal como França ou Itália).

Os Sub-19 da Argentina iniciam a sua participação a 3 de Junho, no Aldo Cantoni, de mira apontada à fase de grupos, onde, no grupo B, defrontarão Espanha, Chile e Suíça.

A convocatória para o Mundial de Barcelona, em relação ao Sul-Americano conquistado em Dezembro último, contempla apenas a saída de Nicolas Jamardo, Nicolas Migani e Francisco Bielsa para a entrada de Joaquin Olmos, Ariel Ferre e Fabricio Torres, sendo que, entre os jogadores de pista, nenhum clube logrou colocar mais do que um jogador. A lista completa é a seguinte:

Guarda-redes

Matias Bridge (Estudiantil) e Matias Jauregui (Banco Hispano)

Jogadores de pista

Facundo Ortiz (Valenciano), Hahuel Castro (Estudiantil), Marcos Riveros (Palmira), Nicolas Ojeda (Petroleros), Bruno Alonso (Loma Negra), Joaquin Olmos (Banco Hispano), Ariel Ferre (Caucetera) e Fabricio Torres (Bancaria)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia