Portugal anuncia Selecções para os Campeonatos do Mundo

Portugal anuncia Selecções para os Campeonatos do Mundo
Foto de capa: Luis Velasco Hevia

A Federação de Patinagem de Portugal anunciou na tarde desta segunda-feira os convocados para os Campeonatos do Mundo que integram os World Roller Games, em Barcelona.

Recorde-se que, em Barcelona, terão lugar os Mundiais de Sub-19 (masculino), Seniores Femininos e Seniores Masculinos.

Portugal iniciará a defesa do título de Sub-20 – agora no escalão de Sub-19 – conquistado em Nanjing no grupo A com Colômbia, Estados Unidos e Itália.

Em Seniores Masculinos, a Selecção, vice-campeã do Mundo e agora orientada por Renato Garrido, integrará o grupo B, com as sul-americanas Chile, Argentina e Colômbia.

E no Feminino, tentando melhorar o sétimo lugar de 2017, Portugal começa também no grupo B, com as congéneres Argentina, Itália e Alemanha.

As selecções de Sub-19 e de seniores masculinos entram em estágio a 10 de Junho. Volvida uma semana será a vez da selecção de seniores femininos iniciar os trabalhos.

Seniores Masculinos

Guarda-redes

Ângelo Girão (Sporting) e Nelson Filipe (Porto)

Jogadores de pista

Gonçalo Alves, Hélder Nunes, Rafa e Telmo Pinto (Porto), Henrique Magalhães (Sporting), João Rodrigues (Barcelona), Jorge Silva (Oliveirense) e Miguel Vieira (Benfica)

Seleccionador nacional

Renato Garrido

Seniores Femininos

Guarda-redes

Cláudia Vicente (CACO) e Maria Celeste Vieira (Benfica)

Jogadores de pista

Ana Catarina Ferreira, Sofia Moncóvio e Tânia Freire (Stuart), Catarina Pedro (Nafarros), Inês Vieira, Maria Sofia Silva e Marlene Sousa (Benfica) e Margarida Florêncio (Académica)

Seleccionador nacional

Hélder Antunes

Sub-19 (Masculinos)

Guarda-redes

Alejandro Edo (Barcelona) e Tiago Freitas (Sporting)

Jogadores de pista

Afonso Severino, Lucas Santos e Miguel Fortunato (Benfica), Diogo Abreu e Diogo Barata (Valongo), Gustavo Pato e João Pedro Pereira (Sporting) e José Miguel Gonçalves (Porto)

Seleccionador nacional

Vasco Vaz

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia