Benfica, castigado, recebe Turquel (e Oliveirense?) em Alverca

Benfica, castigado, recebe Turquel (e Oliveirense?) em Alverca

O Benfica foi notificado para cumprir dois jogos de interdição do Pavilhão da Luz na sequência do castigo aplicado relativamente aos incidentes no dérbi com o Sporting em Janeiro último.

Os encarnados tinham recorrido para o Tribunal Arbitral do Desporto, que lhes daria razão, mas outro recurso, da Federação de Patinagem de Portugal – e para o Tribunal Administrativo –, daria desta feita razão à instituição federativa.

O Benfica promete novo recurso, mas cumprirá desde já castigo no jogo frente ao Turquel, de próximo sábado. O jogo, a contar para a oitava jornada do Campeonato Nacional, realizar-se-á em Alverca, a partir das 16h30.

Caso não avance para novo recurso – ou este não tenha efeito suspensivo – o Benfica defrontará também fora da Luz a Oliveirense, no dia 18 de Dezembro. Caso haja suspensão do castigo e, este possa eventualmente ser confirmado entretanto, as águias arriscam-se a cumprir a interdição no jogo seguinte agendado como visitado, frente ao “eterno rival” Sporting. O dérbi está agendado para 4 de Janeiro, já em 2020.

Recorde-se que os encarnados cumpriram na temporada passada um jogo de interdição – por distúrbios no Clássico com o Porto – também em Alverca, vencendo então o Óquei de Barcelos por 4-3.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia