«Tudo o que pudermos para ajudar o Énio»

«Tudo o que pudermos para ajudar o Énio»

Énio Abreu, guarda-redes do Paço de Arcos, está hospitalizado em estado crítico na ilha da Madeira, e o histórico clube da Linha apela agora à solidariedade do mundo do Hóquei em Patins para, de alguma forma, ajudar o seu jovem guarda-redes.

Na sua primeira temporada de sénior, Énio Abreu – que completou 20 anos no passado dia 6 – tem sido o fiel escudeiro de Diogo Rodrigues na baliza do Paço de Arcos e alinha também na equipa “B”, entretanto criada e que milita na Zona Sul da III Divisão.

Mas, de repente, tudo perdeu sentido.

No último fim-de-semana, o que parecia uma simples e inocente constipação, a desprezável “fruta da época”, escalou de forma assustadora. De gripe a pneumonia, a uma infecção generalizada.

Énio viajou com a equipa “B” para a Madeira, mas, no banco, já não esteve em condições de defrontar nos Barreiros o Marítimo. Antes do previsto regresso ao Continente, a ida de urgência para o hospital seria inevitável. Na segunda-feira, em coma induzido, o cenário era o pior possível e as esperanças dos médicos praticamente nulas.

No entanto, com aquela fibra própria que leva um jovem a dar, literalmente, o peito às balas numa baliza de Hóquei em Patins, Énio, já com os pais consigo, foi ao longo da semana contrariando os prognósticos mais sombrios, dando sinais de melhoras. Ainda que pequenas, ainda que insuficientes para o que se deseja. Mas melhoras.

O jogo do Paço de Arcos com o Braga, que estava agendado para a passada quarta-feira, seria adiado para 8 de Janeiro de forma a minimizar o potencial contágio da síndrome gripal ao resto do plantel e, afastada definitivamente essa hipótese, a equipa defrontou o Benfica este sábado.

No final do dérbi com as águias, Luís Duarte, treinador do Paço de Arcos, deu conta do estado de Énio Abreu, revelando algumas iniciativas que visam ajudar a família de Énio neste momento e na necessária recuperação.

A promoção de um jogo entre o actual plantel e um misto de ex-jogadores do Paço de Arcos terá lugar no dia 28 de Dezembro, pelas 19h (integrado num evento que arranca às 17h), e já várias figuras maiores se disponibilizaram para participar ou ajudar com a oferta de material para sortear, como o campeão do Mundo e jogador do Barcelona João Rodrigues.

Entretanto o Paço de Arcos já disponibilizou os dados da conta dos pais de Énio para todos os que queiram ajudar:

IBAN PT50 0007 0022 0036 4070 0067 5

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny