Afinal, Europeu terá mesmo o novo modelo prometido

Afinal, Europeu terá mesmo o novo modelo prometido

Afinal, ao contrário do que foi veiculado pela federação espanhola depois de uma “confirmação oficial” do comité europeu, haverá mesmo modelo novo no Campeonato da Europa.

Seguindo aquilo que tinha anunciado no último Europeu, realizado na Corunha, o comité tornou este domingo público um novo modelo, com um Europeu de duas divisões.

Conforme ditado pela classificação do Campeonato da Europa de 2018, Espanha, Portugal, Itália, França, Suíça e Andorra disputarão o Grupo A (uma “primeira divisão”), ao passo que Alemanha, Inglaterra, Áustria, Países Baixos (Holanda), Bélgica e Israel (ausente em 2018) terão lugar no Grupo B (uma “segunda divisão”).

Depois de uma primeira fase de todos contra todos em cada “grupo”, a fase final será disputada a três níveis. Os quatro primeiros do Grupo A disputarão as meias-finais e discutirão o título.

O quinto e sexto do Grupo A e os dois primeiros do Grupo B jogarão pelos quarto ao oitavo lugar, sendo que o quinto e sexto classificado no fim da competição terá lugar no Grupo A no Europeu de 2022.

As restantes equipas do Grupo B disputarão os lugares do nono ao 12º.

A classificação final deste Europeu que terá lugar de 18 a 25 de Julho em La Roche-sur-Yon, em França, ditará que equipas integrarão os diferentes campeonatos nos World Skate Games de 2021, em San Juan. Para o Campeonato do Mundo, segundo as regras actuais, classificam-se as quatro melhores equipas europeias.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia