«Está na altura dos treinadores deixarem a conversa de corredor e bastidores»
Em Novembro último, após uma partida no Pico realizada sem árbitros, Pedro Caeiro Gonçalves ficou determinado em fazer algo mais pela modalidade que o apaixona.
Enquanto segue na luta pela subida do Parede à I Divisão, Pedro comprometeu-se com uma causa maior. Do projecto de uma associação que actuasse em prol do Hóquei em Patins, mas cujas ideias e acções redundariam quase certamente em nada perante o sistema instituído, emergiu a vontade de dinamizar uma Associação Nacional de Treinadores com assento nas Assembleias Gerais da FPP, mas em que, tal como outros membros da classe, não se revê.
O treinador e coordenador técnico do Parede – e rosto da revitalização do clube da Linha de Cascais – encabeça uma lista de 11 nomes que se apresenta às eleições da ANTHP e apresentou as suas críticas (não só à Associação, mas também aos seus pares de classe), ideias e objectivos caso seja eleito, mas prometendo desde já um acompanhamento e escrutínio crítico no próximo biénio caso a escolha dos associados seja outra.
Eleições a 8 de Fevereiro
A lista liderada por Pedro Gonçalves reúne nomes como os dos primodivisionários André Luís e Luís Duarte, totalmente comprometidos com o projecto, e tem o apoio de nomes como João Simões, Paulo Freitas, Pedro Nunes, Tó Neves e Vítor Silva, o que só por si avaliza as ideias e vontade de um grupo determinado.
A ser aceite – a lista está ainda pendente de aceitação por uma questão estatutária – a lista deverá concorrer a par de uma lista de continuidade da actual Direcção (presidida por Francisco Janelas), sendo que na Assembleia Geral de 8 de Fevereiro, que terá lugar em Queluz, serão também escolhidos os cinco delegados que representarão a associação e a classe nas Assembleias Gerais da ederação de Patinagem de Portugal.
A lista encabeçada por Pedro Gonçalves tem a seguinte composição:
Direcção
Presidente – Pedro Caeiro Gonçalves
Vice-Presidente – Rui Filipe Teixeira Henriques
Secretário – André Coelho Luís
Tesoureiro – Guilherme Pedruco Conceição Quintino Pereira
Vogal Efectivo – José Miguel Simões Mendes Belo Dantas
Mesa da Assembleia-Geral
Presidente – António Pedro Nifo de Sousa
Vice-Presidente – Luís Miguel Alves Duarte
Secretário – Tiago Emanuel da Costa e Sousa
Conselho Fiscal
Presidente – David Miguel Marques Valente
Vice-Presidente – Jaime José Feliciano dos Santos
Vice-Presidente – Nelson Mendes Lourenço
Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020, 6h51