Europeu adiado para 2021

Europeu adiado para 2021

O Campeonato da Europa está definitivamente adiado para 2021.

O adiamento da competição que estava agendada para Julho em La Roche-Sur-Yon (França) era um cenário quase inevitável e Fernando Graça, presidente da WSE-RH (comité europeu de Hóquei em Patins), confirmou ao HóqueiPT que falta apenas definir as novas datas com a organização, sendo que nunca acontecerá antes da última semana de Junho.

O mais provável – face à “concorrência” – é que o Europeu tenha lugar em Julho. Com data proposta até 11 de Julho para o futebol e de arranque dos Jogos Olímpicos a 23, o 55º Campeonato da Europa de Hóquei em Patins deverá ser “encaixado” no intervalo.

O próximo ano seria assim intenso em termos de selecções, dada a realização da terceira edição dos World Roller Games – que compreende o Mundial de Hóquei em Patins -, apontados para San Juan, na Argentina. Esse evento maior da Patinagem, ainda sem datas oficiais, realizar-se-ia entre Novembro e Dezembro, Verão no país das pampas.

Relativamente às competições europeias, Fernando Graça referiu que o comité vai agora ouvir os clubes envolvidos, mas o cenário não é optimista tendo em conta a vontade de se terminarem os campeonatos nacionais e de depois arrancar a nova temporada…

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia