Barça e Manlleu campeões e OK Liga alargada a 16

Barça e Manlleu campeões e OK Liga alargada a 16

Como previsto nos cenários adiantados pelo HóqueiPT a 13 de Abril, e na impossibilidade de se voltar às pistas, a Real Federação Espanhola de Patinagem anunciou este sábado em comunicado a coroação de Barcelona (OK Liga) e Manlleu (OK Liga Feminina) como campeões.

As principais provas do calendário espanhol iam ser decididas em playoff, mas tal não impediu a federação do país vizinho de coroar campeões, apesar de ainda nem sequer estar concluída a fase regular.

O Barcelona dos portugueses João Rodrigues e Hélder Nunes sagra-se assim heptacampeão espanhol, conquistando o seu 31º título em 51 edições da principal prova espanhola. No feminino, o Manlleu é campeão pela primeira vez na sua história.

Com 25 jornadas disputadas, o Barcelona liderava com 72 pontos, mais 11 que o Liceo... mas a decisão estava apontada a um playoff.

Adicionalmente, e já tendo em vista a próxima temporada, a federação espanhola determinou que não há lugar a descidas e haverá um alargamento da OK Liga. Mataró e Vendrell, respectivamente líderes das zonas Norte e Sul da OK Liga Plata (segunda divisão) regressam ao principal escalão do hóquei patinado de Espanha.

Para as competições europeias, a classificação à data da interrupção - com 25 de 26 jornadas da fase regular disputadas - determinará a indicação das equipas. Mantendo-se o figurino da presente temporada, Barcelona, Liceo, Noia e Reus disputarão a Liga Europeia e Girona, Caldes, Igualada, Calafell e Lleida disputarão a Taça WSE.

"Copas" em Setembro

Por disputar ficaram também as Taças do Rei e da Rainha. Para já. Estas provas, muito importantes em termos mediáticos no calendário espanhol e que são definidas em Final Eight com os oito primeiros da classificação no término da primeira volta, estão previstas realizarem-se entre os dias 17 e 20 de Setembro. A manter-se a sede, o evento terá lugar na Corunha.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia