Sangue novo em Riba d'Ave

Sangue novo em Riba d'Ave

Em nono lugar na altura em que os campeonatos foram dados por terminados, o Riba d'Ave garantiu a manutenção na I Divisão, mas perdeu treinador e metade da equipa.

O capitão Diogo Seixas e o jogador-treinador Hugo Azevedo rumaram a Braga, o guarda-redes Pedro Freitas reforçou o Marinhense, Tomás Pereira partiu para Barcelos e Diogo Casanova já foi anunciado na Juventude de Viana, e em pleno período eleitoral - que culminou na eleição do novo presidente Ângelo Lopes - foi necessário "atacar" o mercado. A aposta é cada vez mais na juventude.

João Pedro
João Pedro

Raul Meca Lopes, ex-jogador do clube e que estava à frente das equipas de Sub-17 e Sub-19 do Valongo, foi o escolhido para o comando técnico de uma equipa pautada pela juventude.

Às anunciadas renovações de Daniel Pinheiro, Luís Melo, Nuno Pereira ("Miccoli"), Dinis Abreu e do guarda-redes Diogo Fernandes, junta-se o regresso do guardião João Gomes, ex-Os Limianos, mas formado nos ribadavenses. A completar apenas 28 anos em Dezembro será ainda assim o atleta mais velho às ordens de Meca.

Os restantes reforços são para lapidar, mas chegam já com selo de qualidade.

Miguel Fortunato
Miguel Fortunato

De Valongo, chega João Pedro, de 21 anos, com vários jogos realizados esta temporada na equipa principal. Também já anunciado foi Miguel Fortunato, de 18, internacional jovem português que esteve no último Mundial de Sub-19 e que chega dos "juniores" do Benfica.

Miguel Fortunato não partirá da Luz rumo a Riba d'Ave sozinho. Com ele viaja para Norte o também internacional jovem Gustavo Pato, de 19 anos, que representara o Sporting antes de, no último defeso, ter reforçado as águias.

Gustavo Pato
Gustavo Pato

De outro grande, cedido por empréstimo pelo Porto, chega Andrés Castaño.

O jovem colombiano que completa 19 anos em Julho esteve com a equipa principal dos dragões na Elite Cup - que o Porto venceu - no lugar do lesionado Hugo Santos e acabaria mesmo por ficar às ordens de Guillem Cabestany com o lugar do atacante internacional português quando este foi cedido à Sanjoanense.

Andrés Castaño
Andrés Castaño

Radicado em Portugal desde os 14 anos, Andrés Castaño (conhecido na Colômbia como "Inpi") será a curto prazo - se não já - a figura maior das selecções colombianas, trabalhadas por André Torres.

Riba d'Ave Hóquei Clube 2020/21

Guarda-redes

Diogo Fernandes e João Gomes (ex-Os Limianos)

Jogadores de pista

Andres Castaño (ex-Porto), Daniel Pinheiro, Dinis Abreu, Gustavo Pato (ex-Benfica Sub-19), João Pedro (ex-Valongo), Luís Melo, Miguel Fortunato (ex-Benfica Sub-19) e Nuno Pereira ("Miccoli")

Treinador

Raul Meca Lopes (ex-Valongo Sub-19 e Sub-17)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny