Agustina Fernandez nas águias
Foto de capa: CrackOficializada a saída de Inês Vieira ("Bé") - que se junta às de Ana Arsénio, Andreia Leal, Margarida Brandão, Leticia Corrales ("Lety") e Marta Piquero - o Benfica já tem quem se possa afirmar como novo esteio defensivo ao lado da chilena "Maca" Ramos.
Depois da contratação sonante de Flor Felamini ao Concepción, chegará - também da Argentina - Agustina Fernandez, das "Matadoras", o rival Andes Talleres.
Aos 27 anos, Agustina Fernandez é internacional pela albiceleste, tendo estado no Mundial de Nanjing e na pré-selecção para Barcelona.
Irmã de Julieta (vencedora da Liga Europeia na Luz pelo Gijón em 2018) e Valentina, que jogavam ao seu lado no Andes Talleres, conquistou pela equipa mendoncina - sua equipa de sempre - o Sul-Americano em 2016, sendo finalista no ano seguinte.
Entretanto, o Benfica oficializou Catarina Pedro (ex-Nafarros) e também a jovem guarda-redes Rita Albuquerque (ex-Juventude Salesiana). Rita completa 18 anos em Outubro - "apanhando" Catarina, que os celebrou no passado dia 9 - e é desconhecida dos grandes palcos. Secundará a titularíssima Maria Celeste Vieira.
O plantel das águias deverá já estar fechado, para uma temporada em que tentará - mais uma vez, cancelada que foi 2019/20 - confirmar a hegemonia frente às rivais do Sporting. Nas leoas, sendo certa a saída de Adriana Gutierrez, continua por resolver o dossier de "Cata" Flores.
Sport Lisboa e Benfica 2020/21
Guarda-redes
Maria Celeste Vieira e Rita Albuquerque (ex-Juventude Salesiana)
Jogadoras de pista
Agustina Fernandez (ex-Andes Talleres, ARG), Catarina Pedro (ex-Nafarros), Flor Felamini (ex-Concepcion, ARG), Inês Severino (ex-Sub-15), Macarena Ramos, Maria Sofia Silva, Marlene Sousa e Sofia Contreiras
Treinador
Paulo Almeida
Domingo, 19 de Julho de 2020, 9h51