TV em risco

TV em risco

Depois de quatro anos, o Hóquei em Patins deverá deixar de ser parte da grelha da TVI e da TVI24 em particular. E a continuidade num grupo televisivo de grande implementação está comprometida.

Em 2016, na "ressaca" do regresso às conquistas da Selecção Nacional no Campeonato da Europa de Oliveira de Azeméis e após uma experiência bem sucedida na primeira edição da Elite Cup, a Federação de Patinagem de Portugal e a TVI assinaram um acordo para a transmissão dos jogos do Campeonato Nacional de quatro anos que foi anunciado com pompa e que marcava o regresso do Hóquei em Patins de forma regular à televisão mais generalista, ainda que na TVI24.

Após as emissões na ABolaTV, com a TVI estavam previstos magazines e outra cobertura para além das partidas, mas, mesmo não se concretizando esse desiderato, as transmissões e os relatos com a emoção ímpar de Bruno Ferreira tornaram-se parte do quotidiano da modalidade, com excelentes audiências em particular nos dois primeiros anos. Mas não terão continuidade.

O canal de Queluz não chegou a acordo com a FPP e a produtora Wall Street, que, como intermediária, procura alternativas. No entanto, as circunstâncias actuais poderão mesmo deixar o Hóquei em Patins sem transmissões televisivas, que ainda assim poderão vir a ser garantidas pelos clubes nos seus canais - como BTV, Porto Canal ou Sporting TV - ou outros meios digitais, numa divulgação fundamental quando se antevêem jogos à porta fechada ou com lotação limitada.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia