Tomar, Marinhense e Paço de Arcos metem um pé na I Divisão

Tomar, Marinhense e Paço de Arcos metem um pé na I Divisão

Tomar e Marinhense deram passos de gigante rumo à I Divisão, com vitórias sobre Parede e Famalicense. O Paço de Arcos somou três pontos importantes em Almeirim e também pode selar a permanência entre os maiores do Hóquei em Patins nacional na próxima jornada.

Tomar e Marinhense lideravam as Zonas Sul e Norte da II Divisão aquando da interrupção dos campeonatos e têm feito jus à sua ambição de subida. Depois de uma vitória e um empate, somaram novo triunfo.

Tomar de novo convincente

Os nabantinos venceram na Parede por 1-5. Dois golos de Alexandre Marques (“Xanoca”) nos primeiros oito minutos de jogo desequilibraram desde cedo o marcador e Ivo Silva ainda fez o terceiro – o segundo em superioridade numérica - antes do intervalo.

Logo após o reatamento, Pedro Martins ampliou a vantagem da equipa de Nuno Lopes e ainda não estavam cumpridos quatro minutos quando o capitão Ivo Silva bisou para o quinto da partida. O melhor que o Parede – que somou a terceira derrota em outros tantos jogos – conseguiria seria reduzir já nos dois minutos finais, por João Alves (“Joka”).

Marinhense com passo firme em casa

Na Marinha Grande, houve mais golos e mais equilíbrio, mas, depois de Nico Carmona inaugurar o marcador aos 10 minutos, o Marinhense nunca perdeu a liderança do marcador. Terá aprendido algo na ronda anterior

Luís Silva ampliou com o primeiro da sua conta pessoal, que culminaria num hat-trick. Tal como Pedro Mendes, que reduziu a oito minutos do intervalo… mas apenas para ver Tomas Korosec repor instantes depois a vantagem de dois golos com que se chegaria ao descanso.

No seu duelo particular, Luís Silva e Pedro Mendes voltaram a marcar após o reatamento, e o jogo ficaria definitivamente relançado a 10 minutos do final, com o 4-3 por Pedro Silva. Cinco minutos volvidos, Korosec bisava para o 5-3 e caberia a Luís Silva e Pedro Mendes fecharem as contas.

Paço de Arcos garante vitória a um minuto do fim

O Paço de Arcos, com dois empates nas duas primeiras jornadas, precisava de somar três pontos desde já para evitar dissabores nas rondas em falta. E cumpriu, quase no cair do pano.

Numa toada de equilíbrio, Miguel Feio, a nove minutos do intervalo e pouco depois de Ricardo Barreiros desperdiçar uma grande penalidade, abriu o marcador para os almeirinenses. Empatou Nelson Ribeiro pouco depois.

Já na segunda parte, Hernâni Domingos voltou a adiantar a equipa da casa, numa vantagem justificada por um ligeiro ascendente, com mais perigo junto da baliza de Diogo Rodrigues (“Matraco”) que de Igor Alves. No entanto, mais uma vez, a vantagem não durou. João Sardo, de livre directo, com um remate pronto, fez o 2-2.

Ainda faltavam jogar 15 largos minutos.

Os Tigres chegaram à nona alta a nove minutos do fim e, três minutos volvidos, o Paço de Arcos chegava à 14ª. As equipas, mesmo não deixando de procurar o golo, jogavam com cautelas, mas o calor que se azia sentir no Alfredo Bento Calado ia fazendo mossa, com cada vez mais espaços concedidos aos atacantes.

A minuto e meio do derradeiro apito, caiu a 15ª falta do Paço de Arcos, num momento decisivo do jogo. Hernâni Domingos falhou e, no seguimento do lance, João Sardo – com alguma permissividade defensiva contrária – assinou o 2-3. A equipa da Linha estaria na frente do marcador pouco mais de um minuto, mas o suficiente para somar os três pontos.

Próxima jornada pode ser de decisões

Parecendo que ainda ontem começou, a Liguilha já tem mais jogos realizados do que por realizar e, na próxima jornada, a penúltima, a disputar quarta-feira, podem já ficar definidas as três equipas que integrarão a I Divisão.

Tal acontecerá se Tomar, Marinhense e Paço de Arcos vencerem. Tomar e Marinhense dependem apenas de si, o Paço de Arcos terá de somar três pontos e esperar que Os Tigres e Famalicense não vençam.

I Divisão 2020/21 – Prova de Apuramento

3ª Jornada

• Parede 1-5 Tomar

• Os Tigres 2-3 Paço de Arcos

• Marinhense 6-4 Famalicense

Classificação

1º Tomar (7 pontos), 2º Marinhense (7), 3º Paço de Arcos (5), 4º Os Tigres (3), 5º Famalicense (3), 6º Parede (0)

4ª Jornada

• Tomar vs. Famalicense • 16.Set • 20h30

• Paço de Arcos vs. Parede • 16.Set • 20h30

• Os Tigres vs. Marinhense • 16.Set • 21h

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny