Vitórias de Famalicense e Os Tigres baralham luta pela I Divisão

Vitórias de Famalicense e Os Tigres baralham luta pela I Divisão

Os Tigres e o Famalicense tinham de vencer para continuar na luta por um lugar na I Divisão e derrotaram os até agora invictos Marinhense e Tomar. O Paço de Arcos venceu o Parede e saltou para o primeiro lugar… mas pode não chegar numa última jornada com cinco candidatos a três vagas.

Podia ficar tudo decidido na quarta jornada da Liguilha, mas ficou quase tudo por definir.

O Paço de Arcos venceu o Parede por 7-3 e é agora a única equipa sem derrotas nesta prova de apuramento, subindo ao primeiro lugar.

Apesar de ainda não ter qualquer ponto averbado, e de estar praticamente “condenado” a disputar a II Divisão (o que se confirmaria com a derrota neste dérbi da Linha), o Parede vendeu – mais uma vez – cara a derrota.

Ao intervalo registava-se uma igualdade a dois, com Ricardo Machado e João Alves (“Joka”) a responderem aos golos de Ricardo Barreiros e Filipe Fernandes. Na segunda parte, Joka virou mesmo o resultado, dando a primeira vantagem à equipa de Pedro Gonçalves. Mas o Paço de Arcos empataria (por Pedro Vaz) pouco mais de um minuto volvido, disparando depois para a vitória, num resultado que não deixa de ser enganador.

Filipe Fernandes apontou mais dois golos, chegando ao hat-trick, com dois golos de João Sardo pelo meio. O Paço de Arcos celebrou os três pontos somados, mas Tomar e Marinhense não deram a ajuda necessária para o apuramento para a I Divisão ficar já selado.

Filipe Fernandes assinou um hat-trick na vitória do Paço de Arcos
Filipe Fernandes assinou um hat-trick na vitória do Paço de Arcos

Em Tomar, o Famalicense chegou ao intervalo com uma vantagem de dois golos, com um bis de Hugo Costa. A equipa de Vítor Silva viu Ruben Sousa reduzir, mas, obrigado a vencer, o Famalicense disparou para um inesperado 1-5, com dois golos de Pedro Silva e mais um de Hugo Costa.

O Tomar de Nuno Lopes ainda não sabia o que era perder, mas, apesar de apontar mais dois golos, não conseguiria evitar a derrota por 3-6.

Quem também não sabia o que era perder era o Marinhense. Mas cairia em Almeirim, apesar de estar na frente do marcador a menos de cinco minutos do fim.

Os Tigres entraram melhor e ao intervalo venciam por dois golos sem resposta. Na etapa complementar, a equipa de Nuno Domingues logrou virar o resultado para 3-4 já na recta final da partida, mas a resposta d’Os Tigres foi… felina. O conjunto orientado por André Luís apontou nada menos que quatro golos nos derradeiros três minutos de jogo e venceu – claramente – por 7-4.

Na quinta e última jornada, a disputar já este sábado, o Paço de Arcos joga em Famalicão, Tomar e Marinhense defrontam-se e Os Tigres desloca-se à Parede, onde mora a única equipa já fora da corrida a um dos três lugares na I Divisão.

I Divisão 2020/21 – Prova de Apuramento

4ª Jornada

• Tomar 3-6 Famalicense

• Paço de Arcos 7-3 Parede

• Os Tigres 7-4 Marinhense

Classificação

1º Paço de Arcos (8 pontos), 2º Tomar (7), 3º Marinhense (7), 4º Os Tigres (6), 5º Famalicense (6), 6º Parede (0)

5ª Jornada

• Marinhense vs. Tomar • 19.Set • 17h

• Famalicense vs. Paço de Arcos • 19.Set • 17h

• Parede vs. Os Tigres • 19.Set • 17h

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia