'Ora bolas!', uma das zonas da III Divisão terá novo sorteio

'Ora bolas!', uma das zonas da III Divisão terá novo sorteio

A Federação de Patinagem de Portugal realizou esta segunda-feira o sorteio dos calendários das diferentes zonas da III Divisão, mas uma das zonas terá de ser sujeita a novo sorteio.

Com 47 equipas inscritas, das quais 11 equipas “B” (sendo de assinalar o regresso de Benfica e Sporting), foram constituídas quatros zonas.

A Zona Sul B encerra em si a particularidade de contar com duas equipas açorianas, Marítimo e Ponta Delgada, com os constrangimentos de viagens que isso acarreta. Para minimizar as deslocações – também porque o apoio do IPDJ suporta apenas uma deslocação -, está regulamentada a possibilidade de jornadas duplas, mas as equipas têm de coincidir por sorteio nas ilhas ou no continente. E tal não foi assegurado.

Não tendo sido criado o constrangimento ao sorteio “a priori”, a sorte acabou por não proteger a audácia federativa. Procurando evitar novo sorteio, a FPP terá sondado o Sesimbra no sentido de “trocar” a sua bola com o Marítimo, mas a resposta (negativa) levou à inevitabilidade de novo sorteio.

Assim, o sorteio da Zona Sul B da III Divisão será repetido – esta quarta-feira a partir das 18h – e desta vez está já definido que o Marítimo ficará com a bola 1 e o Ponta Delgada com a 12.

Segundo o planeamento publicado, o Campeonato Nacional da III Divisão arranca a 18 de Outubro e a primeira fase termina a 5 de Maio. Desde logo, os vencedores de cada zona garantem a subida à II Divisão, disputando os segundos classificados de cada zona mais duas vagas na divisão acima num minicampeonato entre si.

III Divisão – Equipas participantes e calendários

Zona Norte A

Académico, Braga "B", CART, EDV, Fânzeres, Fão, Lavra, Maia, Marco, Os Limianos, Penafiel, Santa Cruz

Zona Norte B

CS Marítimo, Cucujães, Gulpilhares, Juv. Ouriense, Oliveira do Hospital, Os Águias, Paço de Rei, Sanjoanense "B", Sobreira, Termas, Vila Boa do Bispo

Zona Sul A

Alenquer "B", Benfica "B", CACO, Entroncamento, Física "B", Juv. Salesiana "B", Nafarros, Os Corujas, Paço de Arcos "B", Sporting "B", Tojal, Turquel "B"

Zona Sul B

Beja, Boliqueime, Cascais, Criar-T, Fabril, Grândola "B", Juv. Azeitonense, Marítimo SC, Parede "B", Ponta Delgada, Sesimbra, Vasco da Gama

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny