Benfica cede Lucas Honório ao Tomar

Benfica cede Lucas Honório ao Tomar

Lucas Honório, de apenas 17 anos, vai ser cedido pelo Benfica ao primodivisionário Tomar para integrar a equipa principal dos leões nabantinos.

Ainda com idade Sub-19 - subiu este ano ao escalão - Lucas Honório já integra os treinos da equipa às ordens de Alejandro Dominguez, mas o seu espaço competitivo seria, para já, e na ausência de competição de Sub-19, a equipa "B" dos encarnados.

Campeão nacional da II Divisão em 2018, o Benfica abdicou de fazer equipa "B" e, para regressar esta temporada, tem de recomeçar na III Divisão. Integrando a Zona Sul A, os encarnados terão como adversários outras seis equipas "B" (Alenquer, Física, Juventude Salesiana, Paço de Arcos, Sporting e Turquel) e ainda CACO, Entroncamento, Nafarros, Os Corujas e Tojal, num espaço que poderá ficar aquém na exigência desejada.

Lucas Honório Santos chegou ao Benfica em 2017, com 14 anos, já como referência da formação em Turquel e seguindo as pisadas de, por exemplo, Diogo Rafael, 13 anos antes.

Logo na sua primeira temporada de águia ao peito, Lucas sagrou-se campeão nacional de Sub-15. Na sua segunda temporada, já Sub-17, voltou a conquistar o título nacional do seu escalão, conquistando também a prestigiada Eurockey Cup. A conquista europeia foi repetida em 2019 e a equipa de Sub-17 do Benfica era a principal candidata a ao título nacional na temporada que foi abruptamente interrompida, já este ano, pela pandemia.

Internacional jovem desde os 14 anos, Lucas sagrou-se campeão de Sub-17 em Fanano, vice em Correggio (sendo o melhor marcador da prova) e, já como capitão de equipa, novamente vice-campeão em Torres Vedras, em Setembro último. Também em 2019, em Junho, o virtuoso atacante foi chamado aos Sub-19 para o Mundial de Barcelona (em que Portugal terminou com o bronze), onde - talvez pela sua tenra idade - não teve muitos minutos.

Com a chegada do argentino Julian Tamborindegui complicada, Nuno Lopes ganha um recurso importante na luta pela manutenção no escalão maior. O Tomar terminou a Liguilha de acesso à I Divisão em primeiro lugar, mas na primeira jornada da principal competição nacional perdeu em Valongo por 4-2. Este sábado, os nabantinos recebem a Sanjoanense.

Para uma temporada que se adivinha longa e exigente, Nuno Lopes contará com os guarda-redes António Marante e Francisco Veludo e os jogadores de pista Alexandre Marques ("Xanoca"), Anderson Nery, Filipe Almeida, Hernâni Diniz, Ivo Silva, João Lomba, Paulo Passos, Pedro Martins e Ruben Sousa. E, em breve, Lucas Honório.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny