Reforços já marcam

Reforços já marcam

Gonçalo Alves, Luís Viana e Cacau e Marc Torra e Jordi Adroher marcaram na estreia pelos seus novos clubes.

Os adeptos de Porto, Sporting e Benfica viram esta sexta-feira os seus clubes vencerem naquele que foi o primeiro jogo – no caso do Benfica ainda jogo-treino – da pré-temporada para cada um dos “grandes”. E alguns reforços já fizeram o gosto ao “stick”.

No Torneio Internacional Solverde, em Espinho, Gonçalo Alves inaugurou – de livre directo – o marcador na vitória do Porto sobre o Liceo por 2-0 (Jorge Silva fez o segundo). Os dragões defrontam este sábado na final o anfitrião Espinho, que venceu os primodivisionários da Sanjoanense por 8-4.

Em Oeiras, na apresentação da equipa local aos seus adeptos, o Sporting venceu por 1-5, com os reforços Luís Viana e Cacau a inscreverem o seu nome na lista de marcadores da partida. João Pinto (2) e André Moreira marcaram os restantes golos dos leões.

#IMAGE4457 Marc Torra

Na Luz, num dérbi entre Benfica e Paço de Arcos, até foi a equipa da Linha que se adiantou, sensivelmente a meio da primeira parte, num golo de Guilherme Silva que, a meio da segunda parte bisaria.

Os golos do jogador cedido pelo Benfica por empréstimo deram o pretexto para Pedro Nunes trocar os cinco jogadores em pista. Após a primeira troca, Diogo Rafael empatou a partida. No arranque da segunda parte, de regresso ao cinco inicial – com Pedro Henriques, Tiago Rafael, Miguel Rocha, Marc Torra e João Rodrigues – o Benfica chegou ao 3-1, com um golo de Torra e outro de João Rodrigues.

Tiago Gouveia foi o azarado da noite; João Beja e Diego Dias - lesionados - também não jogaram
Tiago Gouveia foi o azarado da noite; João Beja e Diego Dias - lesionados - também não jogaram

Veio o 3-2 por Guilherme Silva e nova troca de cinco. Com Guillem Trabal, Valter Neves, Diogo Rafael, Jordi Adroher e Carlos Nicolía, o Benfica chegou ao 7-4 final com o reforço Adroher a marcar por uma vez, ficando a dúvida se noutro lance - do 6-3 - foi ele que desviou um remate de muito longe de Valter Neves, com a bola a aninhar-se no fundo das redes da baliza à guarda de Diogo Alves. Nicolia e Diogo Rafael também marcaram, com a resposta de Nelson Ribeiro e Ricardo Pereira, a marcar no regresso à Luz e ao hóquei em patins.

Três partidas ainda com poucas ilações para tirar mas a dar um “cheirinho” de um campeonato que promete…

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Marc Torra em entrevista

Marc Torra em entrevista

Pedro Alves dos Santos