Sub-20 dão boa réplica mas Paço de Arcos vence

Sub-20 dão boa réplica mas Paço de Arcos vence

A Selecção Nacional de Sub-20 perdeu em Paço de Arcos por 4-2 em mais um jogo de preparação tendo em vista o Mundial de Sub-20.

Guilherme Silva bisou para o Paço de Arcos
Guilherme Silva bisou para o Paço de Arcos

Perante uma boa moldura e numa partida com duas partes de 20 minutos, o Paço de Arcos adiantou-se por Guilherme Silva com menos de minuto e meio decorrido, para Alvaro Morais (“Alvarinho”) empatar aos quatro. Mas, com a equipa da casa mais forte nos minutos iniciais, Guilherme Silva bisou e deu nova vantagem à equipa orientada por Paulo Garrido.

Em 2013 Guilherme Silva falhou a ida ao Mundial com um braço partido a poucos dias do evento. Substitui-o Miguel Vieira, que agora se pode sagrar bicampeão do Mundo.

Portugal demorou a entrar no jogo mas foi melhorando com o passar dos minutos. A nove minutos do intervalo, Gonçalo Nunes entrou para tentar a transformação de um livre directo e não desperdiçou, restabelecendo a igualdade ao bater Diogo Alves, um dos campeões do Mundo em 2013 na Colômbia e agora reforço do Paço de Arcos.

Gonçalo Nunes entrou para bater uma grande penalidade... e não falhou
Gonçalo Nunes entrou para bater uma grande penalidade... e não falhou

A igualdade a duas bolas persistiria até ao intervalo, com Rui Pereira a não conseguir bater Tiago Figueiredo de livre directo após o árbitro Luís Peixoto ter “mostrado” azul (em jogo-treino só ordenou a substituição) a Gonçalo Nunes.

Na segunda parte, Portugal entrou bem e Alvarinho podia ter mesmo colocado a Selecção na frente. Mas, aos cinco minutos, não conseguiu transformar em golo um livre directo. A equipa de Luís Duarte não marcou… e sofreu. O Paço de Arcos explorou o contra-ataque e alguma quebra física do adversário e construiu o 4-2 final com golos de Miguel Dantas e Ricardo Pereira, já com Pedro Freitas na baliza.

Miguel Vieira manteve um aceso duelo com Ricardo Pereira. Separam-nos 18 anos...
Miguel Vieira manteve um aceso duelo com Ricardo Pereira. Separam-nos 18 anos...

Este foi o quarto e último jogo do estágio que decorre desde 31 de Agosto em Vila Franca de Xira, com um saldo de uma vitória (Alenquer) e três derrotas frente a primodivisionários (Física, Turquel e Paço de Arcos).

Na próxima semana, a preparação continuará no Luso e a comitiva parte para a Catalunha no dia 18.

O Mundial de Sub-20 decorre entre 19 e 26 de Setembro em Vilanova i la Geltru.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Portugal segue invicto

Portugal segue invicto

Pedro Alves dos Santos