Os Comendadores e mais três para conquistar o Mundo

Os Comendadores e mais três para conquistar o Mundo

Foram esta segunda-feira anunciados os escolhidos para os estágios finais das selecções nacionais de seniores masculinos, seniores femininos e Sub-20 de onde sairão os lotes finais que no final de Agosto e em Setembro disputam os respectivos campeonatos do Mundo, integrados na I edição dos World Roller Games, evento que irá concentrar em Nanjing (China) outras nove disciplinas da patinagem para além do Hóquei em Patins.

No Pavilhão Carlos Lopes, palco da primeira conquista de um Campeonato do Mundo, em 1947, Luís Sénica revelou as suas escolhas, numa aposta clara de continuidade.

Anúncio foi feito no renovado Pavilhão Carlos Lopes, palco enquanto Pavilhão dos Desportos de inúmeras conquistas portuguesas no Hóquei em Patins.

Dos campeões europeus - depois Comendadores - de 2016, não falta ninguém. Nem Diogo Rafael ou João Rodrigues, com o seleccionador nacional a passar ao lado e menosprezar os rumores de um eventual "boicote" dos jogadores do Benfica. Aos 10 que devolveram um título a Portugal, juntam-se três nomes que estiveram com a selecção em Montreux - Pedro Henriques, Luís Querido e João Souto - sendo que, desse lote, apenas o jovem Vieirinha fica de fora desta chamada.

Ainda sem ser público o modelo competitivo ou as selecções que estarão presentes, Luís Sénica apontou claramente à conquista de uma prova que escapa a Portugal desde 2003. A selecção das quinas entra em competição no dia 3 de Setembro, disputando-se a final a 9, dia em que o seleccionador nacional espera celebrar a 16ª vitória máxima portuguesa.

Antes dos World Roller Games, Portugal vai a jogo no Europeu de Sub-17 em Itália, entre 30 de Julho e 5 de Agosto.

Em simultâneo, foram apresentadas as escolhas para as selecções de seniores femininos e Sub-20, cujos respectivos Mundiais estão agendados para 27 de Agosto a 2 de Setembro, antecedendo a entrada das selecções principais em competição.

As selecções nacionais concentram-se no Luso na segunda semana de Agosto, a partir de 7 (femininos e Sub-20) e 8 (masculinos), sendo esperada uma primeira redução do lote ou a sua composição definitiva no final dessa semana (dia 11).

Convocatória de seniores masculinos

Seleccionador: Luís Sénica

Guarda-redes: Ângelo Girão (Sporting), Nelson Magalhães (Porto) e Pedro Henriques (Reus, ESP)

Jogadores de pista: Diogo Rafael e João Rodrigues (Benfica), Gonçalo Alves, Hélder Nunes e Rafa (Porto), Henrique Magalhães (Liceo, ESP), João Souto e Ricardo Barreiros (Oliveirense) e Reinaldo Ventura e Luís Querido (Óquei de Barcelos)

Convocatória de seniores femininos

Seleccionador: Carlos Pires

Guarda-redes: Cláudia Vicente (Turquel), Inês Caldeira (Stuart) e Maria Celeste Vieira (Benfica)

Jogadores de pista: Marlene Sousa (Benfica), Inês Vicente (Turquel), Maria Sofia Silva, Renata Balonas e Catarina Costa (Carvalhos), Beatriz Figueiredo e Margarida Florêncio (Académica de Coimbra), Bárbara Marques (Sanjoanense) e Marta Vieira (Reus, ESP)

Convocatória de Sub-20

Seleccionador: Luís Duarte

Guarda-redes: Bernardo Mendes (Valongo), Bruno Guia (Óquei de Barcelos) e Tiago Rodrigues (Oliveirense)

Jogadores de pista: António Trabulo e Gonçalo Pereira (Braga), Carlos Ramos e Tomás Pereira (Valongo), Frederico Neves (Benfica), Gonçalo Nunes (Alcobendas, ESP), Hugo Santos e Tiago Almeida (Sanjoanense) e João Lima (Porto)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia