Nelson Lourenço regressa para liderar Turquel

Nelson Lourenço regressa para liderar Turquel

Nelson Lourenço, de 48 anos, é o treinador que ocupará o lugar de Jorge Godinho no banco do Turquel, adianta o próprio clube no seu site oficial.

Várias vezes apontado a suceder a João Simões, Nelson Lourenço foi sempre relutante em aceitar o desafio de regressar ao comando técnico de uma equipa sénior, depois de ter conduzido Os Tigres na temporada de 2011/12 na I Divisão ao nono lugar e à Final Four da Taça de Portugal, tendo também chegado à Final Four do Campeonato Nacional de Sub-20... que seria disputada em Turquel, de onde é natural.

Em 2011, Nelson Lourenço sucedeu no banco d'Os Tigres a Jorge Godinho e agora a história parece repetir-se, ainda que o desafio seja só de meia temporada. E, dessa época, reencontrará agora os jogadores Pedro Vaz e João Silva ("Janeka").

Lourenço sucede a Godinho, como em 2011 n'Os Tigres.

Lourenço era actualmente técnico nos escalões de formação do emblema da Aldeia do Hóquei e o seu primeiro jogo oficial no regresso ao comando técnico dos seniores - lugar que já ocupou no passado - será já no próximo sábado, 17 de Fevereiro, com a recepção ao Breganze, em partida a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Taça CERS.

Segue-se no dia 21 o primeiro jogo para o campeonato frente ao Benfica, clube em que trabalhou na formação entre 2004 e 2009, e cuja equipa principal orientou de forma interina em três partidas (vencendo as três) em 2006, na transição entre Paulo Garrido e Carlos Dantas.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia