Hóquei Diário / 6 de Março de 2018

Hóquei Diário / 6 de Março de 2018
Foto de capa: Federação de Patinagem de Portugal

Centros de Treino

Está a decorrer no Luso, entre ontem e hoje, o primeiro Centro de Treino das selecções de Sub-17 e Sub-20 tendo em vista os respectivos campeonatos da Europa que se irão realizar em Setembro.

Este Centro de Treino marca a estreia de Nuno Ferrão no comando técnico dos Sub-20, acumulando com as funções de seleccionador de Sub-17. O técnico é coadjuvado nos Sub-20 por Filipe Faria e nos Sub-17 por Carlos Pires, seleccionador nacional de seniores femininos.

Europeu de Sub-17 realiza-se em Itália, provavelmente em Correggio. O Campeonato da Europa de Sub-20 será em Viana do Castelo.

Na primeira chamada aos Sub-20, Nuno Ferrão elegeu Alexandre Costa, João Lima e José Goncalves (Porto), António Trabulo (Braga), Bernardo Mendes e Carlos Ramos (Valongo) Bruno Frade (Paço de Arcos), Frederico Neves (Alverca), Hugo Santos, João Maló e Miguel Feio (Benfica) e Tiago Freitas e Tomás Pereira (Sporting).

Aos Sub-17 foram chamados Carlos Dias, Guilherme Frias, Miguel Afonso, Rafael Pacheco e Rodrigo Martins (Porto), Gabriel Azevedo e Diogo Barata (Valongo), Gonçalo Gomes (Sporting), Lucas Ferreira (Turquel), Lucas Santos (Benfica), Manuel Silva e Carlos Oliveira (Óquei de Barcelos) e Rafael Oliveira (Gulpilhares).

Ambas as selecções vão defender os títulos conquistados nas últimas edições realizadas.

Nomeações Europeias

No próximo sábado há ronda europeia e já são conhecidos os árbitros para as decisões.

A última jornada da fase de grupos da Liga Europeia encerra em si três questões pendentes. Duas delas - com Oliveirense e Benfica - são para a definição do apuramento e uma - com Sporting - para a decisão da vitória no grupo.

Para o apuramento serão espanhóis os juízes. Oscar Valverde e Ivan Gonzalez estarão no jogo entre Oliveirense e Viareggio, no grupo A, enquanto Jose Gomez e Sergi Mayor apitam o embate entre Benfica e Forte dei Marmi, no grupo C. Já no grupo D, Sporting e Liceo estão apurados para os "quartos", faltando decidir quem passa em primeiro. Os gauleses Julien Thibaud e Xavier Bleuzen serão os árbitros no João Rocha.

Saiba mais: 'Liga Europeia - Fase de Grupos'

Na CERS, joga-se a segunda mão dos quartos-de-final, que definirá os apurados para a Final Four da prova que o Barcelos conquistou nas duas últimas temporadas.

Em Tomar, o Sporting local tenta virar um 4-2 desfavorável com o Lleida com arbitragem dos italianos Massimiliano Carmazzi e Joseph Silecchia. Em Itália, os espanhóis Raul Burgos e Josep Ribò apitam o Turquel em Breganze, depois de uma derrota por 4-5 na primeira mão. No dérbi minhoto entre Barcelos e Viana - para o qual os barcelenses partem com uma vantagem de 2-5 - estarão os também estpanhóis Antonio Gomez e Alberto Lopez.

Os portugueses Luís Peixoto e Miguel Guilherme apitam o jogo em que não entram equipas portuguesas, entre Voltregà e Correggio, que na primeira mão deu empate a seis.

Saiba mais: 'Taça CERS - Quartos-de-final'

Melhores marcadores

A Federação de Patinagem de Portugal divulgou esta segunda-feira os números oficiais dos golos do Nacional da I Divisão finda a 18ª jornada, com o pódio dos melhores marcadores a ser "invadido" por Emanuel Garcia. O argentino da Juventude de Viana assinou quatro golos na vitória com o Infante Sagres e passa a somar 27 golos.

Emanuel fez um
Emanuel fez um "poker"

À frente de Emanuel - e na liderança da lista - continuam João Rodrigues e Gonçalo Nunes. O avançado do Benfica assinou um golo, passando a totalizar 29, enquanto o jovem jogador do Paço de Arcos rubricou dois - para um total de 28 - que no entanto foram insuficientes para evitar a derrota da sua equipa em Braga.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia