Hóquei Diário / 28 de Maio de 2018

Hóquei Diário / 28 de Maio de 2018

Joka no Famalicense

Após a derrota, Joka oficializou através das redes sociais a sua saída do Infante Sagres, não tardando a ser anunciado no Famalicense, que já representara. Natural de Barcelos, onde cumpriu a sua formação, Joka já regista passagens pelo campeonato francês e alemão, tendo chegado ao Infante Sagres em 2016. Determinante na subida, irá agora abraçar novo desafio.

O treinador de Joka no Famalicense na competitiva Zona Norte da II Divisão será Luís Filipe (ex-jogador Barcelos, Viana e Sporting, entre outros), actual capitão da equipa. Aos 44 anos sucederá a Paulo Morais que, muito cedo na temporada, tinha rendido José Querido no comando técnico da equipa.

Entretanto o conjunto famalicense já anunciou também a renovação de César Carvalho ("Chumbinho"), a primeira tendo em vista a nova temporada.

Català no Trissino

Numa movimentação surpreendente, o guarda-redes Adrià Català, figura importante no bicampeonato conquistado pelo Lodi às ordens de Nuno Resende, ruma ao Trissino.

Sem espaço no Reus, Català chegou a Itália e ao Lodi em 2014, com apenas 20 anos, e impôs-se num campeonato em que a qualidade na baliza é muitas vezes descurada. Venceu, para além dos dois "scudettos", uma Taça e uma Supertaça e, aos 24 anos, será peça importante no projecto do Trissino, liderado pelo treinador Manuel Barceló (ex-Lloret).

Macarena Ramos na OK Liga

A jogadora do Benfica, Macarena Ramos ("Maca"), internacional de 21 anos, vai representar na próxima temporada o Cerdanyola da OK Liga, principal campeonato espanhol e o mais competitivo campeonato feminino do Mundo.

Saiba mais: "'Maca' Ramos na OK Liga"

Voltregà e Caldes na CERS

Todos venceram e todos terminaram a OK Liga com 44 pontos (apanhando o Girona), mas, no desempate, o Vendrell fica fora das competições europeias na próxima temporada, algo que não acontecia desde que Guillem Cabestany apurou a equipa para a edição de 2011/12 da Taça CERS, vencendo a prova na temporada seguinte.

No particular da luta para a última vaga na CERS, o Voltregà recebeu e venceu o Liceo por 7-4, o Caldes venceu na pista do Asturhockey por 2-3 e o Vendrell venceu, ainda que não chegasse, em Girona, por 2-5.

A classificação final da OK Liga ficou assim ordenada:

Zona da Liga Europeia

1º Barcelona, 79 pontos

2º Liceo, 68

3º Reus, 67

4º Noia, 53

Zona da Taça CERS

5º Lleida, 52

6º Igualada, 48

7º Voltregà, 44

8º Caldes, 44

9º Girona, 44

Zona de Manutenção

10º Vendrell, 44

11º Vic, 33

12º Lloret, 31

13º Alcoy, 31

Zona de Despromoção

14º Arenys de Munt, 19

15º Palafrugell, 15

16º Asturhockey, 11

Sobem à OK Liga o Calafell, Sant Cugat e Alcobendas.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia