Hóquei Diário / 13 de Junho de 2018

Hóquei Diário / 13 de Junho de 2018

Sergi Fernandez mais quatro anos blaugrana [e mais Mercado]

Barcelona (Espanha)

Sergi Fernandez, de 33 anos, renovou o seu vínculo com o Barcelona até 2022. O guarda-redes natural de Mallorca chegou ao Barcelona em 2010 e tem dividido a baliza dos blaugrana com Aitor Egurrola, ganhando mesmo algum do protagonismo a "Pulpo" na duas últimas temporadas. Entretanto, o Barcelona anunciou também a continuidade de Egurrola, capitão da equipa, por mais uma temporada, garantindo assim uma dupla que tem valido muitas conquistas.

Na calha estará a apresentação de João Rodrigues, cujo confirmação de mudança para Barcelona acabou por ser veiculada pelo Benfica, e de Nil Roca, num regresso depois de cedência ao Noia. De saída estarão apenas Xavi Barroso e Lucas Ordoñez, ambos com destino a Portugal. O primeiro reforçará a Oliveirense e o segundo o Benfica.

Vendrell (Espanha)

De saída do Barcelona, mas da sua segunda equipa e Sub-20, está Pablo Najera, madrileno internacional jovem por Espanha, que reforçará o Vendrell.

Este é o terceiro reforço anunciado pelos "rojinegros", depois de Emanuel Necchi (ex-Coutras) e Guido Pellizzari (ex-Valença).

Girona (Espanha)

No Girona quer-se dar continuidade à excelente temporada protagonizada esta época e a equipa chegou a acordo para a renovação de Oriol Garcia e Marc Palazon, ambos de 22 anos, e peças importantes no xadrez de Ramon Benito.

Valdagno (Itália)

Em Itália, o Valdagno continua a desvendar o seu plantel para a próxima temporada. Franco Vanzo continuará no comando técnico e a oficialização do acordo com Guillem Trabal (ex-Benfica) eleva para cinco os reforços anunciados, depois de Filippo Zambon (ex-Monza), Dario Gimenez (ex-Lleida), Gaston De Oro (ex-Forte) e do português André Centeno (ex-Paço de Arcos).

De azul continuarão, já com confirmação oficial, Marc Pallares, Samuel Amato e Massimo Tataranni.

Amatori Vercelli (Itália)

O guarda-redes internacional angolano Francisco Veludo deverá reforçar o Amatori Vercelli, recém-regressado à Legahockey, principal campeonato italiano, onde Sérgio Silva já foi entretanto oficializado como novo treinador.

O técnico português sucede a Pino Marzella, obreiro da subida, e já sabe que contará com o jovem Mattia Milani, que renovou depois de ter chegado do Bassano a meio da temporada que agora terminou.

Saiba mais: "Francisco Veludo em Itália"

Benfica (Portugal)

O Benfica confirmou esta terça-feira a saída de João Rodrigues, que se soma às de Tiago Rafael (Turquel) e Guillem Trabal (Valdagno), confirmadas na véspera. Todos os restantes jogadores que formaram o plantel 2017/18 - Carlos Nicolía, Diogo Rafael, Jordi Adroher, Pedro Henriques (gr), Miguel Rocha, Miguel Vieira e Valter Neves - deverão continuar de águia ao peito na próxima temporada, juntando-se a estes os propalados, mas ainda não confirmados, reforços Lucas Ordoñez (Barcelona), Xavi Cardoso (Valongo) e Marco Barros ("Tuga", Turquel).

Na calha, em função da alteração do modelo competitivo, poderá estar ainda mais um jogador.

Óquei de Barcelos (Portugal)

Depois de oficializadas as saídas de Juan José Lopez ("Juanjo") e Mário Rodrigues ("Marinho"), o Óquei de Barcelos anunciou a continuidade do guarda-redes Ricardo Silva, seguramente no primeiro dos anúncios sobre o plantel que Paulo Pereira terá às suas ordens na próxima temporada.

Nomeações para a Taça de Portugal

Miguel Guilherme e Ricardo Leão arbitrarão no próximo domingo, a partir das 18h, a final da presente edição da Taça de Portugal.

Para um lugar na decisiva partida, concorrem Riba d'Ave e Porto na primeira das meias-finais, com arbitragem de Luís Peixoto e Teófilo Casimiro (sábado, 15h) e Valongo e Tomar, também com arbitragem de Ricardo Leão e Miguel Guilherme (sábado, 19h45) que assim terão trabalho "a dobrar" nesta Final Four da prova-rainha do calendário nacional, que se realiza em Tomar.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia