Edu Leitão no Valença

Edu Leitão no Valença

Depois das saídas de Rodolfo Sobral, para o Carvalhos, e Carlos Silva, ao que tudo indica para o Tomar, o Valença, recém-relegado para a II Divisão já trabalha em alternativas para a baliza. E um dos eleitos - segundo o seu actual clube - é Edu Leitão, que esta época representou os franceses do Saint-Omer.

Edu, natural de Peniche, começou no Stella Maris, mas despontou no Turquel, destacando-se nos escalões de formação. Em 2014, sagrou-se Campeão da Europa de Sub-20 em Valongo, mas, quando se procurava afirmar entre os seniores, foi suspenso por dois anos, regressando na temporada passada, no Marinhense.

Esta época aventurou-se além-fronteiras, em França, e aos 23 anos, regressa a Portugal após conquistar a Taça de França e se sagrar vice-campeão gaulês.

"Armando" a sua equipa de trás para a frente, Edu Leitão é o primeiro reforço para o regressado técnico Paulo Morais, que, na missão de voltar à I Divisão, contará para já com Hélder Martins, José Campos ("Ziga"), José Braga e Tiago Pereira, que renovaram o vínculo com o emblema valenciano.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia