Hóquei Diário / 19 de Junho de 2018

Hóquei Diário / 19 de Junho de 2018

Austeridade francesa

O Hóquei em Patins francês perdeu em 2017 o estatuto de Alta Competição e a federação anunciou agora um radical aperto de cinto. Os gauleses não estarão presentes nos Europeus feminino (Mealhada) e de Sub-20 (Viana do Castelo), participando nos Europeus de seniores masculinos (Corunha) e de Sub-17 (Correggio) com uma comitiva reduzida, em que o plantel não contará com mais de dois guarda-redes e seis jogadores de pista.

Saiba mais: "França abdica dos Europeus Feminino e de Sub-20"

Portugal inicia trabalhos

A Selecção Nacional inicia hoje no Luso e na Mealhada os trabalhos tendo em vista a participação no Campeonato da Europa, que se realiza na Corunha de 14 a 22 de Julho.

Luís Sénica iniciará os trabalhos com um lote de 12 atletas, estando apenas seguros para a lista final os nomes dos dois guarda-redes, Ângelo Girão (Sporting) e Pedro Henriques (Benfica), sem "oposição". Entre os jogadores de pista, há 10 nomes para oito lugares. A saber: Diogo Rafael e João Rodrigues (Benfica), Gonçalo Alves, Hélder Nunes e Rafa (Porto), Henrique Magalhães e Vítor Hugo (Sporting), Luís Querido (Lodi) e Poka e Xavi (Valongo).

Saiba mais: "Sénica anuncia 12 pré-seleccionados para o Europeu"

Alvarinho anunciado em Barcelos [e mais Mercado]

Óquei de Barcelos (Portugal)

O Óquei de Barcelos anunciou o regresso de Alvarinho, depois de um ano nos dragões. O atacante internacional português tinha estado em Barcelos em 2016/17 por "empréstimo" do Porto e regressa agora cedido pelo Sporting, com quem assinou compromisso depois de terminar a ligação aos azuis-e-brancos.

Braga (Portugal)

Anunciada a entrada de Rui Neto para o comando técnico, o Braga vai anunciando o plantel para a temporada que se avizinha. O campeão do Mundo de Sub-20 Gonçalo Meira está de saída - sendo apontado ao Óquei de Barcelos - mas em sentido contrário chega mais um reforço, Afonso Lima, depois de também já ter sido anunciado "Juanjo".

Turquel (Portugal)

O Turquel oficializou o regresso de Pedro Batista, por empréstimo do Benfica, completando o anúncio dos 10 jogadores que deverão compor o plantel na próxima temporada. A saber: André Moreira, André Pimenta, Diogo Almeida (gr, ex-Paço de Arcos), Luís Silva, Pedro Batista (ex-Monza), Samuel Santos (gr), Tiago Mateus, Tiago Rafael (ex-Benfica), Vasco Luís e Zé Costa (ex-Sporting "B").

Tigres (Portugal)

Os Tigres, equipa de Almeirim, anunciaram o acordo com Paulo Passos, que no último sábado realizou, nas meias-finais da Taça de Portugal, a sua última partida pelo Tomar. Este será um reforço de peso tendo em vista o ataque à subida à I Divisão, juntando-se a Xavier Lourenço (ex-Saint Omer).

Paulo Passos
Paulo Passos

Sant Cugat (Espanha)

O Sant Cugat prepara a nova temporada depois de garantida a subida à OK Liga e anunciou o guarda-redes Xavi Arcas (ex-Barcelona "B") e Jordi Gabarra, também com passagem pelos blaugrana, mas que no último ano esteve na distante Austrália, por compromissos profissionais.

Estas entradas visam suprir as saídas de Xavi Serrallonga, Pol Claramunt e do guarda-redes Jaume Gisbert, com o treinador Joan Carles Vadillo a contar com a continuidade do guarda-redes David Toda e dos jogadores de pista Borja Ferrer, Cesc Maideu, David Martínez, David Yepes, Joan Farnés e Pau Gilabert.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia