Hóquei Diário / 16 de Julho de 2018

Hóquei Diário / 16 de Julho de 2018

Itália e Portugal goleiam na estreia

O segundo dia do Europeu teve quatro jogos, com destaque para a entrada em prova dos históricos Itália e Portugal, finalistas da última edição.

No grupo B, a Itália destroçou uma Bélgica impotente, com número de outros tempos. Os italianos marcaram 24 golos sem resposta, mas os belgas mereceram os maiores aplausos da partida, com o público a saber reconhecer um regresso que tardava. Mas ainda há muito caminho por trilhar, num país que chegou a ser vice-campeão do Mundo.

Alessandro Verona apontou sete golos frente à Bélgica
Alessandro Verona apontou sete golos frente à Bélgica

A fechar o dia, já com pouco público (as 22h locais, em véspera de dia de trabalho, não eram convidativas), Portugal venceu Andorra por 0-11, libertando muito cedo a ansiedade própria da estreia. Aos dois minutos, a selecção das quinas já vencia por três golos, numa noite que foi de dupla celebração para João Rodrigues. A celebrar o 28º aniversário, o capitão luso apontou seis golos, ficando apenas aquém dos sete conseguidos por Verona na goleada transalpina.

Saiba mais: "Festa do capitão deixou inexperiente Andorra 'KO'"

Antes, Alemanha e Suíça venceram, respectivamente Holanda e Áustria, pelo mesmo resultado, 5-1. As vitórias recaíram nas selecções favoritas, mas as diferenças registadas, longe de outras goleadas, e mesmo o que se passou em rinque, valem menções honrosas aos derrotados.

Resultados de 15 de Julho

• [gr. B] Alemanha 5-1 Holanda (Liam Hages, Alexander Ober, Robin Schulz x2 e Mats Zilken; Eric Vives)

• [gr. A] Suíça 5-1 Áustria (Marzio Vanina, Pascal Kissling x2, Gael Jimenez e Gian Rettenmund; Aurel Zehrer)

• [gr. B] Bélgica 0-24 Itália (Alessandro Verona x7, Davide Banini x5, Giulio Cocco x5, Andrea Malagoli x5, Marco Pagnini e Federico Ambrosio)

• [gr. A] Andorra 0-11 Portugal (João Rodrigues x6, Hélder Nunes, Rafa x2, Vítor Hugo e Henrique Magalhães)

Classificação

Grupo A: 1º Portugal (3 pontos/1 jogo), 2º Suíça (3/1), 3º Áustria (0/1), 4º Andorra (0/1), 5º França (0/0)

Grupo B: 1º Itália (3 pontos/1 jogo), 2º Espanha (3/1), 3º Alemanha (3/1), 4º Holanda (0/1), 5º Inglaterra (0/0), 6º Bélgica (0/0)

Agenda de 16 de Julho (horas locais)

• [gr. B] Bélgica vs Alemanha, 14h

• [gr. A] França vs Andorra, 16h

• [gr. B] Itália vs Inglaterra, 18h

• [gr. B] Holanda vs Espanha, 20h

• [gr. A] Portugal vs Suíça, 22h

Alessandro Bertolucci no Sarzana

Alessandro Bertolucci, ex-treinador do Viareggio, vai assumir o comando técnico do Sarzana na próxima temporada, substituindo no cargo o treinador-jogador Francesco Dolce.

Entretanto, Andrea Perroni (ex-Amatori Vercelli) e Matteo Pistelli (ex-Cremona) foram confirmados como reforços, juntando-se aos jovens argentinos Danilo Rampulla e Francisco Ipinazar.

A estreia oficial de "Alex" e do Sarzana na nova temporada está marcada para 6 de Outubro, frente ao vice-campeão Forte, no arranque da Legahockey.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia