Hóquei Diário / 11 de Setembro de 2018

Hóquei Diário / 11 de Setembro de 2018
Foto de capa: Svetlana Akimova @ Federació Catalana de Patinatge

Lleida e Barcelona decidem Catalana

Lleida e Barcelona são os finalistas da edição deste ano da LLiga Catalana, prova de pré-temporada que reúne as equipas catalãs da OK Liga.

Nas meias-finais desta segunda-feira, o Lleida venceu o Reus por 5-4, enquanto o Barcelona ultrapassou o Girona com uma vitória por 4-1.

Frente ao vencedor das duas edições anteriores, o Lleida adiantou-se no marcador com um golo de Roberto Di Benedetto, mas o Reus “virou” para 1-3 com um bis de Aleix Rodriguez e um tento do recém-empossado capitão Joan Salvat.

Tudo parecia encaminhado para mais uma final dos “rojinegros”, mas o mais novo dos internacionais Di Benedetto, Bruno, bisou e levou o jogo para a decisão por livres directos. Aí, marcaram Andreu Tomás e Aleix Rodriguez – no dia em que completou 25 anos – ficando a tudo por decidir pelo stick de “Xixi” Creus. E o herói do desempate por grandes penalidades da Taça CERS voltou a não falhar.

Na segunda meia-final, o Barcelona impôs-se, mas apenas nos cinco minutos finais. O Girona, protagonista de uma excelente campanha em 2017/18, adiantou-se por Oriol Garcia e o melhor que o Barça conseguiu antes do intervalo foi restabelecer a igualdade, por Ignacio Alabart.

A reviravolta – adiada vezes sem conta pelo guarda-redes do Girona, Jaume Llaverola - chegaria a nove minutos do apito final, por Pablo Alvarez, e seria confirmada por João Rodrigues, com o 3-1, com quatro minutos por jogar. Alabart fechou as contas.

A final, em Igualada, entre Lleida e Barcelona está marcada já para as 13h locais desta terça-feira, Dia Nacional da Catalunha, e tem transmissão em directo pela Esport3.

Calendário definido

O Torneio Internacional Cidade da Maia já tem definido o seu calendário para a edição deste ano, que conta com um elenco fortíssimo.

O evento realiza-se no Pavilhão da Nortecoope entre os dias 14 e 16 de Setembro e tem entrada gratuita. No decorrer do mesmo, sábado, pelas 18h, será apresentada a equipa do Hóquei Clube da Maia, recém-promovida à II Divisão, aos sócios e adeptos.

14 de Setembro (sexta-feira, “quartos”)

J1: Oliveirense vs Genève, 18h

J2: Juventude de Viana vs Braga, 19h30

J3: Maia vs Porto, 21h30

J4: Riba d’Ave vs Infante Sagres, 23h

15 de Setembro (sábado, “meias”)

JA: Vencedor J1 vs Vencedor J2, 12h30

JB: Vencido J1 vs Vencido J2, 14h30

JC: Vencido J3 vs Vencido J4, 16h30

JD: Vencedor J3 vs Vencedor J4, 19h

16 de Setembro (domingo, “finais”)

7º e 8º: Vencido JA vs Vencido JB, 11h

5º e 6º: Vencedor JA vs Vencedor JB, 13h

3º e 4º: Vencido JC vs Vencido JD, 15h

Final: Vencedor JC vs Vencedor JD, 17h

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia