Hóquei Diário / 17 de Setembro de 2018

Hóquei Diário / 17 de Setembro de 2018
Foto de capa: Hockey Club Liceo @ Facebook

Liceo vence Supercopa

O Liceo venceu a segunda Supercopa da sua história ao derrotar o Barcelona por 3-2 na Final Four realizada em Sant Sadurní d’Anoia.

Os “verdes” começaram praticamente a perder com um golo de grande penalidade de Panadero, mas viraram com golos de Edu Lamas, ainda na primeira parte, e Marc Coy, no arranque da segunda. O Barça reagiu à desvantagem e empatou com sete minutos e meio para jogar e tudo parecia encaminhado para o prolongamento.

Mas, no último lance do Liceo, Sergi Miras e Carlo Di Benedetto combinaram para um grande golo do gaulês, a valer a Supercopa.

Liceo vence Barça a 10s do fim e conquista Supercopa

Paço de Arcos perde… mas vence

No Torneio Joaquim Guerra, depois de duas vitórias sobre Turquel e Barcelos, o Paço de Arcos só dependia de si para levar o troféu para casa, mas teve de esperar pelo apito final do outro jogo e do torneio.

Frente ao Valongo, os pupilos de Luís Duarte não evitaram a derrota por 4-2, destacando-se um bis de João Souto, e a equipa nortenha garantia vantagem directa sobre a equipa da Linha. O que lhe valeria o prémio mais apetecido… não fosse o Barcelos vencer.

E, no jogo que encerrou o torneio, a equipa barcelense venceu mesmo, por 1-2, o anfitrião Turquel, que assim terminaria sem qualquer ponto.

Na hora de encontrar o vencedor, Paço de Arcos, Valongo e Óquei de Barcelos somaram seis pontos, ficaram com o mesmo saldo entre marcados e sofridos e teve de se ir critério dos golos marcados. E o Paço de Arcos conseguiu 10, contra oito das equipas de Miguel Viterbo e Paulo Pereira.

Porto vence Cidade da Maia

No Pavilhão da Nortecoope, o Porto arrebatou o troféu com uma vitória por 3-1 sobre a Oliveirense.

Num jogo próprio de pré-temporada, em que se reflectiu, de parte a parte, o esforço suplementar de três jogos em três dias, o Porto chegou a uma vantagem de dois golos por Gonçalo Alves e o reforço Giulio Cocco.

Pablo Cancela reduziu e relançou a incerteza no desfecho do jogo, mas, à entrada do derradeiro minuto, Reinaldo Garcia sentenciou o jogo e o Torneio que contou ainda com Braga, Infante Sagres, Riba d’Ave, Juventude de Viana e Genève, para além do anfitrião Hóquei Clube da Maia.

Arranca o Europeu de Sub-20

Arranca esta segunda-feira a 51ª edição do Campeonato da Europa de Sub-20.

Em Viana do Castelo, no Pavilhão Municipal de Monserrate, as entradas serão livres para se verem seis selecções em busca do título.

A ausência da França reduz aos históricos Portugal, Espanha e Itália as hipóteses de conquista do título, sendo que a selecção das quinas pode conquistar um histórico e inédito “hexa”. Para além destas, marcam presença a Inglaterra, Suíça e a Alemanha, primeiro adversário de Portugal.

Europeu de Sub-20 arranca esta segunda-feira

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia