Hóquei Diário / 19 de Setembro de 2018

Hóquei Diário / 19 de Setembro de 2018
Foto de capa: Federação de Patinagem de Portugal

Eficácia antes do primeiro grande teste

Foram 13 minutos sem golos, seguidos de uma enorme demonstração de eficácia. A selecção portuguesa de Sub-20 venceu a Inglaterra por 0-17 e saltou para a liderança da primeira fase do Europeu por diferença de golos.

Só com vitórias – seis pontos alcançados – seguem também Itália e Espanha. Esta terça-feira, a Itália venceu a Suíça por 1-11, enquanto a Espanha derrotou a Alemanha por 2-8.

O jogo entre espanhóis e germânicos acabou por ser peculiar, dado que, depois de 10 golos na primeira parte, não houve um único, para nenhuma das equipas, na segunda.

Esta quarta-feira joga-se o primeiro jogo entre candidatos à conquista deste europeu, com Portugal a defrontar a Itália a partir das 21h.

Treze minutos de seca redundaram em enxurrada

Supertaça a 7 de Outubro

A Supertaça António Livramento vai realizar-se às 15h de 7 de Outubro (domingo) e não de 6 (sábado), como inicialmente estava previsto. A alteração de data foi conhecida com o lançamento do cartaz oficial do evento.

Recorde-se que o troféu é este ano disputado por Sporting, como Campeão Nacional, e Porto, como Vencedor da Taça de Portugal, na terceira vez que as duas equipas se encontram para decidir a Supertaça.

Nos embates anteriores, em 1989 e 1991, venceu o Porto, recordista de títulos na prova, com esmagadoras 21 vitórias em 35 edições. Em 1985, a Supertaça também estava apontada a um confronto entre dragões e leões, mas as equipas não chegaram a defrontar-se por um diferendo entre Associação de Lisboa e Federação, vencendo os azuis-e-brancos por “falta de comparência” dos verde-e-brancos.

O Sporting tem dois triunfos na prova, em 1983 e 2015, ambos frente ao velho rival Benfica.

Oliveirense e Sporting na final

Oliveirense e Sporting defrontam-se esta noite, a partir das 21h45, na final do Torneio Internacional Cidade do Porto, organizado pelo Infante Sagres.

Para chegar à final, a Oliveirense venceu o Diessbach por 5-2. A equipa helvética, agora orientada pelo guarda-redes Carlos Silva, reforçou-se para esta temporada com Rui Ribeiro e o internacional suíço Gael Jimenez, mas não conseguiu contrariar o poderio oliveirense.

Na outra meia-final, o Sporting venceu o recém-despromovido Infante Sagres por 10-3.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia