Hóquei Diário / 14 de Outubro de 2018

Hóquei Diário / 14 de Outubro de 2018
Foto de capa: Federação de Patinagem de Portugal

Título em suspenso

No derradeiro dia do Campeonato da Europa Feminino, o protagonismo vai inteirinho para Leslie.

Leslie não é internacional inglesa, nem tão pouco estava convocada para este evento, mas apareceu – em força – no jogo que fechava a competição e decidia o título.

O fenómeno meteorológico que atingiu Portugal começou por “apagar” as luzes e, retomada a partida, danificou a cobertura do pavilhão Municipal da Mealhada, obrigando à interrupção definitiva quando destroços caíam na pista.

Na altura da interrupção, com um minuto e 45 segundos para jogar, a Espanha vencia por 2-3 e tinha uma mão no título, com Portugal a precisar de vencer para garantir a conquista final.

Entretanto, é certo que a possibilidade de retomar a partida este domingo não se concretiza, dado que as selecções já regressaram na manhã deste domingo a casa. Com os dois primeiros lugares pendentes de uma decisão do comité europeu, fica a restante classificação: 3º Itália, 4º França, 5º Alemanha, 6º Suíça e 7º Inglaterra.

Transmissão cancelada

Leslie suspende final do Europeu

Empate em dérbi minhoto, à espera do outro dérbi

Depois da final da Taça Jorge Coutinho – que o Riba d’Ave venceu -, será difícil dizer que o empate a quatro entre Óquei de Barcelos e Riba d’Ave será uma surpresa, mas será o único que escapa a um epíteto de “vitórias normais” numa jornada em que falta disputar o “dérbi dos dérbis” entre Sporting e Benfica.

O Riba d’Ave nunca esteve em desvantagem e voltou a contar com um treinador que, para além de tudo o resto, marca golos. Hugo Azevedo bisou.

O Municipal de Barcelos testemunhou o único empate, até ao momento, da primeira ronda, com a classificação a ser dada por critérios de golos marcados e sofridos.

No topo surge o Porto, que venceu o Oeiras por 7-1. A equipa que este ano regressou à I Divisão até esteve a ganhar, com um golo no primeiro minuto do argentino Ezequiel Mena, mas os azuis-e-brancos acabaram por se impor, com destaque para os golos dos “estreantes” Giulio Cocco e Hugo Santos.

Segue-se o Valongo, que conseguiu a única vitória fora de portas, vencendo na Marinha Grande por 1-6 com um hat-trick de Nuno Araújo. Em Oliveira de Azeméis, também houve hat-trick, de Marc Torra, na vitória por 8-3 sobre a Juventude de Viana. Os vianenses tinham o jogo equilibrado aos quatro minutos da segunda parte quando Remi Herman fez o 3-2, mas não conseguiriam deter o caudal ofensivo da Oliveirense.

Outro reforço em destaque foi o guarda-redes “Conti” Acevedo, que esta época reforça o Braga e que não sofreu qualquer golo na recepção ao Turquel. Os bracarenses, na estreia de Rui Neto no banco, venceram por 3-0, com três golos de Pedro Delgado (“Bekas”).

Mais “apertado” foi o triunfo do Tomar, que recebeu o Paço de Arcos. Os nabantinos venceram por 3-2 a rejuvenescida equipa da Linha e somaram os três primeiros pontos no Nacional.

Para este domingo ficou guardado o encontro entre campeão e vice-campeão da última temporada. Sporting e Benfica defrontam-se a partir das 15h no Pavilhão João Rocha, em jogo com transmissão em directo na TVI24.

Campeonato Nacional da I Divisão

Barcelona já está sozinho

À quarta jornada, o pentacampeão Barcelona já está sozinho na frente da OK Liga.

A OK Liga é um campeonato reconhecidamente equilibrado, em que qualquer equipa pode vencer outra. Mas o Barcelona parece intocável. Campeão nos últimos cinco anos, o Barça já está isolado no topo da classificação, apesar de ainda só estarem cumpridas quatro jornadas.

Os blaugrana venceram na deslocação a Vendrell por 1-5, ao passo que o Lleida – única equipa que acompanhava o Barcelona só com vitórias – não foi além de um empate a três na pista do Noia.

De resto, o empate a três bolas registar-se-ia também nos embates entre Girona e Lloret e entre o recém-promovido Sant Cugat e o Liceo, prova – se tal fosse necessário – do tal equilíbrio. Se se excluir o Barça da equação…

Numa jornada em que ainda ninguém venceu em casa – cabe ao Calafell tentar consegui-lo na recepção ao Alcobendas, este domingo – destaque para os triunfos do Caldes em Voltregà (4-6) e do Reus em Vic (2-3). Na sexta-feira, na abertura da jornada, o Igualada vencera em Alcoy por 1-4.

OK Liga @ RFEP

Portugueses bisam… mas perdem

Na segunda jornada da Série A1 italiana, voltou a haver surpresas, mas o destaque vai para os golos de João Silva (“Janeka”) e Diogo Neves. Os dois jogadores, internacionais portugueses, bisaram… mas não chegou.

Janeka bisou na pista do Forte, sedento de pontos depois de uma derrota na ronda inaugural. Mas o vice-campeão transalpino venceu por 9-3 o Amatori Vercelli de Sérgio Silva, numa noite de muito trabalho e inglória também para o guarda-redes Francisco Veludo.

Também Diogo Neves bisou sem felicidade. O Bassano foi derrotado na pista do Scandiano por 5-2, consumando-se uma das surpresas deste arranque de campeonato. O Scandiano é um dos líderes, a par de outras quatro equipas.

Só com vitórias segue também o Lodi, de Nuno Resende e Luís Querido, que venceu nesta ronda por 0-4 na pista do Sandrigo, e o Valdagno, de André Centeno, que juntou o útil ao agradável. O jogador ex-Paço de Arcos que é internacional por Portugal e Angola marcou um tento em Monza e levou os três pontos para casa.

Os outros líderes são o Follonica, de Enrico Mariotti, que desta feita venceu por 1-4 em Thiene, e o Trissino, que bateu o Viareggio – sem Reinaldo Ventura – por 6-4. Os “bianconeri” ainda não somaram pontos na prova.

Entre vitórias e derrotas, nota final para novo empate do Breganze. Apesar de um hat-trick do reforço Eloi Mitjans, a equipa de Diego Mir não foi além de uma igualdade a quatro na recepção ao Sarzana.

Série A1 @ FISR

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia