Hóquei Diário / 21 de Outubro de 2018

Hóquei Diário / 21 de Outubro de 2018

Sem facilidades

A primeira jornada pôs em sentido as equipas portuguesas.

Ainda que não houvesse surpresas no desfecho final na prova máxima europeia de clubes, não houve facilidades para levar de vencida os adversários que se deslocaram a Portugal.

Em Vila Praia de Âncora, o Porto venceu o Saint Omer por 6-2, mas ao intervalo a vantagem era tangencial (2-1). No momento de recolher ao balneário, as outras três equipas lusas estavam ainda em pior situação…

Em Oliveira de Azeméis, a Oliveirense perdia por 2-3. E, em Lisboa, havia empates… No João Rocha, o Sporting empatava a um com o Forte, e, na Luz, ainda não havia golos entre Benfica e Monza.

Acabariam as equipas portuguesas por garantir os três pontos. A Oliveirense venceu por 6-4, o Benfica por 3-1, e o Sporting, no duelo antecipadamente mais complicado, selaria a vitória por 2-1 com um golo de Toni Perez a uma dezena de segundos do apito final de um jogo em que Gonzalo Romero se estreou oficialmente com dois sublinhados: estreou-se frente à sua ex-equipa e com um golo.

Nesta primeira jornada, merece destaque outra vitória com carimbo “português”. O Lodi, de Nuno Resende e Luís Querido, venceu o Reus de Tiago Rafael por 3-1 e assume, no grupo do Porto, a candidatura aos quartos-de-final.

A primeira ronda fecha este domingo, com o campeão Barcelona a receber o Follonica.

Liga Europeia 2018/19

Passaporte só para Viana

A Taça WSE alinhou pelo diapasão da Liga Europeia, sem que qualquer das equipas portuguesas possa estar totalmente satisfeita. Ainda que a Juventude de Viana possa ter razões para sorrir…

Os vianenses deslocaram-se à Austria e venceram o Dornbirn por 2-5 e a segunda mão poderá ser apenas uma formalidade, podendo já o Voltregà – que ficou isento nesta primeira ronda - começar a estudar o seu adversário português dos oitavos-de-final.

Também longe de casa, esteve o Turquel, não indo além de um empate a quatro em Walsum. O regresso será com todo o favoritismo à passagem para os turquelenses, mas será preciso desconfiar destes germânicos… À espera do Turquel está o Viareggio, de Reinaldo Ventura, também isento nesta primeira eliminatória.

Em terras portuguesas, houve vitórias dos anfitriões, mas as eliminatórias estão longe de estar decididas.

Em Fão, por interdição do Municipal de Barcelos, o Óquei venceu os franceses do Nantes por “apenas” 5-4 e terá de confirmar a passagem aos “oitavos” em França, de onde poderá surgir o adversário seguinte, ainda que a vantagem para a segunda mão também seja curta: o Coutras venceu o Remscheid por 4-3.

Em Tomar, os nabantinos venceram o Caldes por 4-2. Adivinhando-se um confronto complicado, os leões de Tomar estiveram à altura da importância da prova e levam dois golos para gerir na Catalunha a 17 de Novembro, quando se jogar a segunda mão. Nos oitavos, seja para Tomar ou Caldes, o adversário deverá ser o Sarzana, que venceu por 6-2 o Noisy Le Grand.

Destaque ainda para a grande goleada desta ronda, do Valdagno, do português André Centeno e do ex-benfiquista Guillem Trabal, a bater por 11-2 os alemães do Dusseldorf.

Taça WSE 2018/19

Oeiras vence em jogo de tango

No único jogo realizado este sábado da segunda jornada do Campeonato Nacional, o Oeiras somou os seus primeiros três pontos na prova, ao vencer o Braga por 4-2.

Em Oeiras, foram os bracarenses que inauguraram o marcador, por “Juanjo”, mas a equipa recém-regressada à I Divisão restabeleceu a igualdade antes do intervalo, com o argentino Franco Ferruccio (“Tato”) a bater o também argentino Constantino Acevedo (“Conti“), que sofreu assim o primeiro golo nesta prova.

De resto, os recém-chegados Tato e Conti estariam em destaque na partida. Tato terminou com três golos para o Oeiras – Ezequiel Mena marcou o outro -, numa vitória em que Conti impediu outros números, defendendo três livres directos.

Já nos dois minutos finais, caberia a Pedro Delgado (“Bekas”) o único tento português da partida, fixando o 4-2 final sem impedir o triunfo da equipa orientada por Miguel Dantas e Pedro Feliz.

Os restantes jogos da jornada disputam-se na próxima quarta-feira, dia 24.

Campeonato Nacional da I Divisão 2018/19

Aziago para portugueses

Em Espanha e Itália, nos jogos que se realizaram para os principais campeonatos, nenhum português terminou com pontos no bolso.

No país vizinho, o Alcoy de Renato Castanheira e João Ramalho Guimarães perdeu na pista do Lloret por 5-4.

Em Itália, Amatori Vercelli e Bassano perderam em casa. Nesta que foi a terceira ronda da Série A1, o Vercelli de Sérgio Silva, com Francisco Veludo e Janeka no cinco inicial, foi derrotado perante o seu público por 0-4 pelo Trissinno, que se isolou à condição com três vitórias em outros tantos jogos. Merece destaque na equipa de Manel Barcelò o hat-trick de Ferran Formatjè.

Em Bassano, Diogo Neves voltou a marcar, mas voltou a não chegar. Perante um Breganze que se assume candidato, o tento do campeão do Mundo de Sub-20 (em 2013) por Portugal até valia o 4-4, mas dois tentos do ex-capitão do Voltregà, Gerard Teixidò (que assinou um hat-trick), desequilibrou a favor da equipa orientada por Diego Mir para o 6-4 final.

Competições italianas @FISR

OK Liga @RFEP

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia