Itália e França discutem fim da temporada

Itália e França discutem fim da temporada

Em virtude das medidas governamentais de contenção da propagação o novo coronavírus e da CoViD-19, Itália e França têm em cima da mesa a suspensão definitiva das respectivas temporadas de Hóquei em Patins.

Em Itália, o epicentro pandémico do Mundo, as medidas suspensivas foram prolongadas de 3 de Abril para 3 de Maio e a continuidade ou decisões finais sobre a temporada 2019/20 serão discutidas em meados de Abril. Recorde-se que a Série A1 foi interrompida na 22ª de 26 jornadas da primeira fase e que o título seria atribuído em play-off.

O interregno de mais de dois meses sem Hóquei em Patins (nem treinos) leva os agentes locais a darem o final da temporada como certo, mas, embora tal possa vir a confirmar-se, ainda não é oficial. O eventual decreto de fim de temporada levará a equacionar uma decisão semelhante à da federação suíça.

Em França, o relatório de eventos anulados ou adiados aponta os campeonatos nacionais seniores e a Final Four da Taça “em discussão”. Sobre o Campeonato da Europa, agendado para Julho em La Roche-Sur-Yon, não há uma comunicação oficial tornada pública, sendo que na resposta a uma questão no facebook a federação gaulesa aponta o evento como adiado, sem nova data definida.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia