O regresso do Rei

O regresso do Rei

Reinaldo Ventura está de regresso a Portugal e ao Óquei de Barcelos, depois de três temporadas em Itália.

Quando J. R. R. Tolkien terminou em 1949 a trilogia de muitas páginas de "O Senhor dos Anéis", não imaginaria que o título do terceiro capítulo - "O Regresso do Rei" - pudesse também servir para outro capítulo de outra história. Mas, com as devidas proporções, igualmente épica.

Campeão do Mundo em 2003 e da Europa em 2016, decacampeão pelo Futebol Clube do Porto, Reinaldo Ventura é um ícone do Hóquei em Patins português e mundial. Começou no Carvalhos, mas aos 12 anos mudou-se para o Porto e jogaria nada menos que 25 épocas de dragão ao peito.

Em 2015 - há já distantes cinco anos - muitos preconizavam o fim da carreira, mas 'Rei' achou que era cedo para pendurar os patins e rumou a Barcelos. E, em duas temporadas, conquistou duas vezes a Taça CERS.

De espírito renovado, aventurou-se em 2017 em Itália. Representaria o Viareggio durante duas temporadas e o Trissino numa época que, devido à pandemia, não chegou ao fim.

O 'Rei' liderou o Óquei de Barcelos a conquistas... e o Óquei de Barcelos conquistou-o. Quando Rui Neto lhe ligou, não hesitou num regresso "muito desejado". Aos 42 anos, Reinaldo Ventura está pronto, mental e fisicamente, para mais desafios, ainda que, para já, só prometa lutar pela vitória jogo a jogo.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia