Sporting vence Riba d'Ave em jogo antecipado da penúltima jornada

Numa abertura antecipada da 25ª e penúltima jornada, que tem os restantes jogos agendados para 1 de Maio, o Sporting venceu este sábado o Riba d'Ave por 8-5 e recuperou, à condição, o 2º lugar. João Souto assinou quatro golos.

Sporting vence Riba d'Ave em jogo antecipado da penúltima jornada

Nem Sporting nem Riba d'Ave quiseram parar no fim-de-semana de Taça de Portugal, preferindo antecipar a jornada que calha a meio da semana, no Dia do Trabalhador. Vindo de uma derrota em Tomar, o Sporting retomou o caminho das vitórias ao vencer o Riba d'Ave por 8-5.

Numa entrada de leão, João Souto bisou com um golo de Verona pelo meio para uma vantagem de três golos aos 12 minutos. Franco Posito reduziu, mas Ferran Font repôs a vantagem de três golos para um 4-1 ao intervalo.

Na etapa complementar, o Riba d'Ave - em busca de um ponto para garantir a manutenção - voltou ao jogo com novo golo de Posito e um de Pedro Silva, de livre directo.

No duelo de figuras maiores do encontro, Souto fez o 5-3, mas Posito reduziu para 5-4, batendo Zé Diogo depois de Ângelo Girão ter visto o azul em duas saídas precipitadas na tentativa de Pedro Silva. O Riba d'Ave mostrava porque tem 19 pontos na segunda volta depois de ter conquistado apenas sete na primeira.

No entanto, a equipa de Alejandro Dominguez não se deixava apanhar no marcador. Ferran Font, na 10ª falta ribadavense, e Verona dilatavam a vantagem, que os leões saberiam gerir até final. Remi Herman reduziu já no derradeiro minuto, mas ainda haveria a tempo para, na 15ª falta contrária, Souto selar o seu póquer.

Ao Sporting, de regresso ao 2º lugar, fica a faltar um jogo em Barcelos, ao passo que o Riba d'Ave, que pode ter a manutenção assegurada na próxima quarta-feira em função dos outros resultados da ronda, faltará a recepção ao Murches.

O resto da penúltima jornada desta fase regular do Campeonato Placard disputa-se a 1 de Maio, quarta-feira, podendo ficar tudo decidido no que a manutenção diz respeito, estando muitas das atenções viradas para o jogo entre Braga (10º) e Famalicense (12º). Recorde-se que Carvalhos e Turquel já estão matematicamente despromovidos.

Certo, é que, três dias depois, a 4 de Maio, tem mesmo de ficar tudo decidido, terminando a época para seis equipas: três com a manutenção garantida e três a preparar a nova temporada na II Divisão. As oito mais bem classificadas voltarão às pistas, para o Campeonato, duas semanas depois, para o arranque do play-off.

25ª Jornada

Sporting 8-5 Riba d'Ave • 27.Abr

• Porto vs. Óquei de Barcelos • 1.Mai, 15h

• Turquel vs. Valongo • 1.Mai, 16h

• Murches vs. Tomar • 1.Mai, 16h

• Braga vs. Famalicense • 1.Mai, 17h

• Oliveirense vs. Carvalhos • 1.Mai, 18h

• Benfica vs. Juv. Pacense • 1.Mai, 19h

Classificação

1º Porto (61), 2º Sporting¹ (60), 3º Oliveirense (58), 4º Benfica (56), 5º Tomar (46), 6º Óquei de Barcelos (40), 7º Valongo (27), 8º Juv. Pacense (26), 9º Riba d'Ave¹ (26), 10º Braga (23), 11º Murches (23), 12º Famalicense (22), 13º Turquel (17), 14º Carvalhos (4)

¹ mais um jogo

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Vila-Sana e Fraga lutam por conquista inédita

Vila-Sana e Fraga lutam por conquista inédita

Vila-Sana e Fraga são as finalistas da Champions League Women, depois de afastarem, respectivamente, Palau e Coruña numas meias-finais espanholas. As duas equipas - que integraram o grupo do Benfica - lutam por uma inédita conquista europeia.

Óquei de Barcelos na final, 20 anos depois

Óquei de Barcelos na final, 20 anos depois

20 anos depois de ter conseguido a sua quarta conquista, o Óquei de Barcelos está de novo na final. Os barcelenses venceram, nas 'meias', o Benfica no desempate por grandes penalidades depois de uma igualdade a dois no tempo regulamentar.

Porto passa Oliveirense no prolongamento

Porto passa Oliveirense no prolongamento

O Porto está na final da Taça de Portugal, depois de afastar a Oliveirense. A equipa de Oliveira de Azeméis esteve na frente até perto do fim dos 50 minutos, mas Carlo Di Benedetto igualou e os dragões seriam mais fortes no prolongamento.