O rescaldo do Clássico de Barcelos

O rescaldo do Clássico de Barcelos
Recorte: O Jogo

O Clássico que fechou a oitava jornada do Nacional da I Divisão entre Barcelos e Porto é o natural destaque das edições dos jornais diários desportivos desta segunda-feira, 23 de Novembro.

O Óquei de Barcelos venceu por 5-4 e o protagonista maior foi Reinaldo Ventura. Ex-figura nos dragões, o agora barcelense apontou quatro golos (e ainda assistiu para o quinto) e é chamado a todos os títulos. “Rei Ventura afunda o FC Porto” (A Bola), “Reinaldo responde sempre com golos” (O Jogo) e “Reinaldo, herói em Barcelos” (Record) dão o natural destaque ao poker de Reinaldo.

O Jogo realça a performance do 66 do Barcelos com “Precioso a desatar o nó”. São lembrados os três livres directos falhados mas também a suficiente redenção no poker e na assistência para o quinto e decisivo golo. “Emoção de defrontar clube do coração”, sublinha o Record numa caixa com declarações de Reinado.

Na análise à partida, Paulo Freitas destacou a “Qualidade a sofrer” (A Bola) / “Tivemos a capacidade de sofrer” (O Jogo), ao passo que Guillem Cabestany reconhece um “Barcelos mais eficaz” (A Bola) e o espaço para evoluir. “Sabemos que temos muito a melhorar”, lê-se n’A Bola.

As diferenças

A curiosidade na similaridade das fotos escolhidas este domingo pelos jornais volta a suceder esta segunda-feira. O desafio de “descubra as diferenças” volta a ser entre A Bola e O Jogo, desta feita nas fotos de Pedro Benavente (ASF) e Fábio Poço (Global Imagens) que ilustram o Clássico e, em particular, a festa de Hugo Costa com Reinaldo Ventura. Na escolha para o nosso “recorte” a ilustrar esta revista de imprensa, volta a “ganhar” a imagem de O Jogo, pela qualidade de imagem na edição digital da publicação.

Fábio Poço (Global Imagens), n’O Jogo
Fábio Poço (Global Imagens), n’O Jogo
Pedro Benavente (ASF), n’A Bola
Pedro Benavente (ASF), n’A Bola
AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Viana vence dérbi à moda do Minho