Hoje na Imprensa!

Mercado em ebulição

Jan 19, 2016

Recorte: O Jogo

As apostas de Sporting e Oliveirense continuam na ordem do dia nas edições dos jornais diários desportivos desta terça-feira, 19 de Janeiro.

Se muitos já olham para esta época do hóquei em patins nacional como a mais recheada de estrelas, a próxima promete superá-la.

Sporting 2016/17

O Jogo deita em “Perez num Sporting com Gil e Caio” um olhar sobre os movimentos no Sporting que A Bola se antecipou a noticiar. Segundo o diário, a saída de Nuno Lopes deixa de ser hipótese e o treinador será definitivamente Guillem Perez, que passou para o topo da lista de preferências depois de José Trindade entrar para a estrutura leonina. Do Vendrell de Guillem Perez “deverá vir” também – não dando o diário como certo – Sergi Miras. Certas são dadas as entradas de Pedro Gil (Forte dei Marmi) e Caio (Oliveirense).

Segundo O Jogo, Ricardo Figueira e Losna, em fim de contrato, saem e o capitão deverá mesmo pendurar os patins. O Jogo revela ainda que os leões estariam interessados em dispensar Luís Viana, mas o contrato em vigor – com uma elevada remuneração mensal - implicaria custos de rescisão. Assim a solução para arranjar vagas para os reforços deverá passar, por exemplo, pelo empréstimo de Poka.

Oliveirense traz três espanhóis

Ainda segundo O Jogo, também a Oliveirense se vira para o talento espanhol. Depois das chegadas de Albert Casanovas – que deverá regressar ao Reus - e Xevi Puigbi, a Oliveirense prepara-se para integrar três valores seguros: Jordi Bargalló (Liceo da Corunha), Jepi Selva (Viareggio) e Pablo Cancela (Forte dei Marmi).

Todos internacionais espanhóis, o destaque vai para o mais velho dos irmãos Bargalló do Liceo que, ao longo dos anos tem rivalizado com Pedro Gil no epíteto de melhor jogador do Mundo. “Bargalló disse ‘sim’ à Oliveirense” resume as contratações da equipa de Oliveira de Azeméis.

Fora da esfera do hóquei português, O Jogo adianta ainda que o irmão de Jordi, Pau Bargalló, esteve nos planos do Sporting mas rumará ao Barcelona.

Sporting “prende” Vieirinha e Henrique

A Bola, depois de revelar os nomes leoninos para a próxima temporada, aponta na sua edição desta terça-feira já a 2017/18. Segundo o diário, os leões já terão garantido os serviços de Miguel Vieira (“Vieirinha”), do Óquei de Barcelos, e de Henrique Magalhães, do Valongo, permanecendo os jogadores nos seus actuais clubes mais uma temporada antes de vestirem definitivamente de verde-e-branco. Esta prática de compromisso com os jogadores mantendo-os na sua equipa de origem a “maturar” tem sido adoptada pelo Barcelona ao longo dos anos.

CERS

Ainda no rescaldo da Taça CERS, O Jogo acompanha o percurso dos italianos do Matera. “Matera de Resende segue na Taça CERS” lê-se numa breve que conta o apuramento dos italianos às ordens do português Nuno Resende para os quartos-de-final, fruto de uma vitória sobre o Alcoy por 5-3, virando a derrota em Espanha na primeira mão por 4-3. Na luta por um lugar na Final-4, o Matera parte como favorito frente aos também italianos do Cremona (Pieve 010).

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade