Hoje na Imprensa!

A vitória do Benfica no dérbi

Feb 14, 2016

Recorte: O Jogo

A vitória do Benfica no grande dérbi da capital é o destaque das edições dos jornais diários desportivos deste domingo, 14 de Fevereiro.

O Benfica venceu o Sporting por 1-3 este sábado e “Encarnados vencem ‘derby’ morno sob protesto” (A Bola), “Benfica invencível” (O Jogo) e “Adroher decisivo” (Record) fazem os títulos dos diários, dando enfâse a pontos distintos.

A Bola vinca o protesto encarnado – também sublinhado pel’O Jogo – apresentado quanto às condições da pista, cuja humidade que se fez sentir é assunto comum às peças publicadas. A Bola reserva uma peça secundária para as palavras de Pedro Nunes na conferência de imprensa, apelando à defesa da modalidade. “Pedro Nunes critica federação” faz eco das preocupações do treinador.

O Jogo foca a 15ª vitória do Benfica, que se junta a um empate com a Oliveirense, em 16 jogos num campeonato em que os encarnados continuam sem perder.

Em título, o Record sublinha a influência de Adroher. O melhor marcador dos encarnados apontou dois dos três golos do Benfica. Nos destaques individuais, A Bola e O Jogo elogiam Guillem Trabal. “Segurou a vantagem”, lê-se n’O Jogo.

Ainda sobre o dérbi do Livramento, o Record escreve que “Lesão afasta Marc Torra”. O avançado do Benfica foi atingido por um remate de muito longe de Daniel Oliveira (“Poka”) no cotovelo e teve de receber assistência (documentada em foto pel’A Bola), não regressando à partida.

Relativamente aos outros jogos disputados este sábado, destaque para um apontamento d’A Bola que realça os “Seis golos de Reinaldo” na vitória do Barcelos (3-7) em Braga e o hat-trick de Diogo “Fernandez” (influência dos reforços espanhóis que se anunciam?) na vitória da Juventude de Viana em Cambra por 1-5.

Jogos relacionados

Sporting CP
1 : 3
13 Fev 16h00
SL Benfica
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade