Hoje na Imprensa!

Dia de competições europeias

Mar 05, 2016

Recorte: O Jogo

A antevisão dos jogos dos quartos-de-final das competições europeias estão em destaque nas edições dos jornais diários desportivos deste sábado, 5 de Março.

A primeira mão da eliminatória da Liga Europeia e a segunda da Taça CERS merecem o destaque dos três diários. O Jogo e Record dão maior destaque à principal competição europeia, enquanto A Bola destaca as já decisivas partidas da CERS.

“Tudo por uma final-four” (O Jogo) e “Três equipas nacionais tentam a final-four” (Record) dão maior enfâse à partida que coloca frente-a-frente duas equipas portuguesas, Oliveirense e Porto, tendo assim uma – mas apenas uma – a presença garantida na apetecível Final Four. Os diários sublinham as palavras de Nelson Filipe ao site dos dragões, recordando que a Oliveirense tem vários jogadores – e treinador - que conhecem muito bem o Porto. Em dúvida na equipa de Oliveira de Azeméis estão Carlos López e Martin Montivero, a recuperar de lesões.

A visita do Benfica a Vendrell também merece relevo, com Marc Torra e Pedro Nunes em declarações à BTV a procurarem um bom resultado para, já em Abril, resolverem a eliminatória e o apuramento na Luz.

O Record aborda de forma breve as vantagens de Sporting (8-2) e Barcelos (8-4) respectivamente frente aos italianos do Sarzana e Lodi, com O Jogo a detalhar mais um pouco em “Barcelos e Sporting em vantagem nos quartos de final”.

“Galos e leões à beira da final 4” faz o título principal n’A Bola, justificado pelo cariz decisivo das partidas de hoje. Paulo Freitas – com mais cautelas - e Ricardo Figueira apontam à Final Four, onde, a concretizar-se o apuramento, repetirão a presença da época passada. Os leões recebem o Sarzana a partir das 16h, enquanto o Barcelos joga em Lodi ás 19h45 de Portugal Continental.

Multas

O Jogo divulga em apontamento as penalizações decididas pelo Conselho Disciplinar na reunião desta última quarta-feira. O diário refere que o Sporting foi multado em 606 euros pela não cedência de bilhetes aos encarnados (e também pela não disponibilização de lugares para os dirigentes da equipa adversária) e o Benfica em 176.75 euros pelo comportamento dos adeptos em Barcelos.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade