Europeu '14

Estágios decisivos para Itália e França

Jun 20, 2014

Itália e França têm na próxima semanas estágios decisivos para a escolha dos 10 eleitos para o Europeu de Alcobendas.

Entre 23 e 27 de Junho, Massimo Mariotti terá ao seu dispôr em Viareggio 13 atletas, naquele que é o terceiro estágio de Junho. Os 13, onde se contam três guarda-redes, "sobreviveram" aos estágios de 4 a 13 de Junho (com 20 atletas, em Grosseto) e ao que hoje terminou, já em Viareggio, e que teve inicio dia 16.

Preteridos Davide Borsi e Mattia Ghirardello, o estágio que tem inicio próxima segunda-feira contará com os guarda-redes Leo Barozzi (Viareggio), Simone Corona (Sarzana) e Riccardo Gnata (Valdagno) e os jogadores de pista Federico Ambrosio (Bassano), Giulio Cocco e Massimo Tataranni (Valdagno), Mattia Cocco (Breganze), Domenico Illuzzi (Lodi), Andrea Malagoli (Prato), Davide Motaran (Viareggio), Marco Pagnini (Follonica), Leonardo Squeo (Sarzana) e Alessandro Verona (Forte dei Marmi).

São nove as equipas representadas na convocatória italiana. Entre os 10 jogadores de pista, só o Valdagno é que tem mais do que um representante.

A França inicia o decisivo estágio este domingo mas com os mesmos atletas que estiveram presentes no primeiro, que teve lugar entre 10 e 14 de Junho em Nantes. Fabien Savreux convocou para estágio apenas dois guarda-redes - Alan Audelin (SCRA St Omer) e Xavier Tanguy (RAC St Brieuc) - que estiveram presentes na Taça Latina e são certezas para Alcobendas.

Por definir estão os oito jogadores de pista que acompanharão os guarda-redes, tendo Savreux de abdicar de dois entre Anthony Da Costa (CS Noisy-Le-Grand), Florent David e Cirilo Garcia (SCRA St Omer), Carlo Di Benedetto (La Vendenne), Rémi Herman (SA Merignac), Corentin Le Podolec e Corentin Turluer (HC Quevert) e Anthony Le Roux, Mathieu Le Roux e Wilfried Roux (RAC St Brieuc).

Após este último estágio, que decorre até dia 27 em Saint-Omer, os gualeses viajam para Espanha a 30 de Junho onde disputarão dois amigáveis com a Espanha e a Taça Tricentenário, nos dias 5 e 6 de Julho com o Noia e as selecções da Catalunha e da Suíça.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade