Notícia

Luta pelo quarto lugar ao rubro... e negro

May 30, 2016

Com Barcelona (campeão), Liceo e Vic já com lugar garantido na próxima edição da Liga Europeia, a luta pela última vaga a que os espanhóis está ao rubro.

Ou melhor, em rubro e negro, cores de Vendrell e Reus.

As duas equipas de Tarragona partem para a última jornada com legitimas aspirações e a dependerem apenas de si. A partir das 20h do próximo sábado, dia 4, no Palau d'Esports de Reus, a equipa orientada por Enrico Mariotti recebe o Vendrell de Guillém Perez numa luta directa pelo quarto lugar.

Em caso de apuramento, esta será a terceira presença consecutiva do Vendrell na Liga Europeia, garantida por três treinadores diferentes: Guillem Cabestany, Pere Varias e Guillem Perez.

Na penúltima jornada, realizada este fim-de-semana, o Vendrell adiantou-se na corrida. Já sabendo que o Reus perdera, em partida realizada na sexta-feira, no Palau Blaugrana por 7-2, Guillém Perez e os seus jogadores apostavam tudo numa vitória frente ao Liceo, que discute "apenas" o segundo lugar com o Vic.

Eloi Mitjans bisou frente ao Liceo

O Liceo apresentou-se em El Vendrell com três baixas – Toni Pérez, Dava Torres e César Carballeira – mas “os verdes” tiveram uma atitude tremenda e não facilitaram.

O Vendrell chegou ao intervalo com uma vantagem de dois golos, ambos de Eloi Mitjans, mas viu o Liceo dar a volta à partida, com golos de Pau Bargalló (de saída para o Barcelona), Oriol Vives (que irá jogar nos italianos do Breganze) e Josep Lamas.

Oriol Vives aponta um dos golos que colocaram o Vendrell em sentido

Numa segunda parte em que a arbitragem foi muito contestada, em particular pelos da casa, o Vendrell logrou a reviravolta com tentos de Sergi Miras, Francesc Gil e Jordi Ferrer.

A vitória por 5-3 garante aos "roiginegre" de Vendrell uma vantagem de dois pontos sobre os "roiginegre" de Reus para o dérbi de Tarragona que encerra a OK Liga. Quem ganhar vai à Liga Europeia, um empate sorri ao Vendrell.

“Xixi” Creus tenta bater Malián

O treinador do Vendrell, Guillem Perez, confessou um mau inicio de campeonato – ainda mais estranho por se seguir à conquista da Lliga Catalana frente ao Barcelona – mas revelou-se muito satisfeito por o objectivo estar a apenas um ponto.

Próximo treinador do Sporting, Perez remeteu declarações sobre o seu futuro para “daqui a 10 dias”, vincando pensar para já apenas na decisiva partida com o Reus.

Despedidas em Vendrell

O jogo com o Liceo marcou a última partida de muita gente perante a orgulhosa “afficcion roiginegre". Os guarda-redes "Xus" Fernandez e Guillem Fox, os jogadores David Martinez, Xavier Aldrich e Sergi Miras, o preparador físico Daniel Fernandez e o treinador Guillem Perez não continuarão na próxima época, numa equipa que será orientada por Jordi Garcia (actual treinador do Vilafranca).

O guarda-redes Xus foi o mais emocionado na hora da despedida perante os seus adeptos

Ao microfone do HóqueiPT, Sergi Miras, focado no objectivo de garantir a Liga Europeia revelou-se contente pelas épocas passadas em Vendrell. De saída para o Sporting com Guillem Perez, ainda que tal careça de confirmação oficial, escusou-se a desvendar o seu destino, revelou que parte para um campeonato que será muito forte.

Taça CERS

Entretanto, para a Taça CERS só falta o nome que, entre Reus e Vendrell, não garanta lugar na Liga Europeia.

Vilafranca (finalista em 2016), Igualada (semifinalista em 2015), Noia (vencedor em 2014) serão adversários, pelo passado recente, de respeito.

A estes junta-se o surpreendente Caldes que, garante o apuramento para as competições europeias no seu ano de estreia na OK Liga.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade