Entrevista

«É altura de nos mexermos, temos de nos mexer todos»

Aug 05, 2016

Uma semana volvida sobre o triunfal epílogo do Campeonato da Europa que decorreu em Oliveira de Azeméis, o HóqueiPT esteve à conversa com o seleccionador nacional Luís Sénica.

Entre petiscos na sua esplanada de Verão de eleição, na "sua" Sesimbra, o técnico campeão da Europa analisou a conquista, os rivais, o momento actual do Hóquei em Patins português e o futuro, não deixando de reclamar que este é a altura de impulsionar a modalidade, de conseguir novos patrocinadores, mais espaço televisivo e avançar com novos planos de desenvolvimento.

Para o fim da conversa ficaram outros dois "triunfos".

Os filhos Catarina e Francisco vivem o Hóquei em Patins pelo pai, mas orgulham-no noutros desportos. A filha Catarina joga voleibol no Sesimbra e o filho Francisco já está em pré-época com os sub-19 do futebol do Belenenses, depois de se ter destacado no Vitória de Setúbal.

Homenagens

O triunfo no Europeu granjeou a Luís Sénica reconhecimento público, homenagens e até condecorações.

Da incontornável distinção como Comendador da Ordem de Mérito, passando peli Voto de Reconhecimento e Louvor da Junta de Freguesia do Castelo, onde reside em Sesimbra, Luís Sénica será igualmente alvo de Homenagem Pública pelo Grupo Desportivo de Sesimbra no próximo dia 10, por ocasião da celebração do 69º aniversário do clube.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade