Notícia

Dérbi aquece 'meias'

Sep 17, 2016

Os quatro primeiros classificados do último Nacional da I Divisão apuraram-se para as meias-finais da Elite Cup.

Como que uma homologação dos primeiros quatro postos do Campeonato, Benfica, Porto, Oliveirense e Sporting ultrapassaram os seus adversários para continuarem a perseguir o título na primeira edição da Elite Cup.

O Benfica venceu o Turquel por 6-1 numa partida em que o resultado castiga a falta de eficácia da equipa da Aldeia do Hóquei.

Filhos de Turquel, Diogo Rafael e Tiago Rafael fizeram dois dos três golos encarnados na primeira parte que definiam desde logo o vencedor, com o Benfica a chegar a um 6-0 muito penalizador antes de João Silva reduzir de livre directo para o 6-1 final.

Na meia-final, o Benfica defronta o Sporting.

Porto goleou a Juventude de Viana

Os leões fecharam os quartos-de-final com uma vitória sobre o Barcelos por 4-1. "Escondidos" na Catalunha até esta Elite Cup, os leões foram mais fortes e ao intervalo venciam com dois golos dos reforços Pedro Gil e Sergi Miras um Barcelos em que a limitação do capitão Luis Querido, por lesão, se fazia sentir. Reinaldo Ventura reduziu de livre directo já na segunda parte, mas mais dois golos do Sporting, agora do contingente que transita da última temporada, com Centeno e Abalos a fixarem o 4-1 final.

Porto e Oliveirense discutem lugar na final

Na outra meia-final, a disputa é entre Porto e Oliveirense. Os azuis-e-brancos até entraram a perder frente à Juventude de Viana, mas não tardaram a dar a volta. Num jogo em que Edo Bosch não alinhou pelos vianenses, ao intervalo o Porto já vencia por 5-1, chegando aos nove golos na etapa complementar. O novo treinador da Juventude de Viana, Renato Garrido, mostrava o seu descontentamento com a prestação da sua equipa e nem o segundo golo serviu para amenizar a insatisfação por um 9-2 muito pesado.

Oliveirense e Valongo protagonizaram duelo com emoção até final

Já a Oliveirense teve de suar até ao apito final para garantir a presença nas meias-finais. Com um tão jovem como aguerrido Valongo, a equipa de Oliveira de Azeméis, recheada de jogadores consagrados, venceu pela margem mínima. Pablo Cancela marcou o tento solitário da primeira parte e Ricardo Barreiros fez o segundo na segunda parte. O Valongo ainda reduziu com minuto e meio para jogar, mas já foi tarde para contornar a experiência contrária.

Este sábado, para além dos jogos das meias-finais, começa a decidir-se a classificação da segunda metade da tabela (do quinto ao oitavo lugar). Turquel e Barcelos abrem o dia e Juventude de Viana e Valongo fecham-no.

Jogos relacionados

SL Benfica
6 : 1
16 Set 15h00
HC Turquel
FC Porto
9 : 2
16 Set 17h00
A Juv Viana
UD Oliveirense
2 : 1
16 Set 19h00
AD Valongo
Sporting CP
4 : 1
16 Set 21h00
OC Barcelos, SAD
HC Turquel
3 : 6
17 Set 15h00
OC Barcelos, SAD
A Juv Viana
5 : 4
17 Set 21h00
AD Valongo
SL Benfica
6 : 7
17 Set 17h00
Sporting CP
FC Porto
9 : 3
17 Set 19h00
UD Oliveirense
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade