Notícia

Zé Diogo podia estar no Clássico

Dec 05, 2016

José Diogo Macedo não estava impedido de ser inscrito na ficha de jogo para o Clássico e pode ser opção nos jogos que se avizinham.

Ao contrário do veiculado, induzido pela ausência do jogador nos convocados e pelas notícias que se iam espalhando pelos corredores do pavilhão do FC Alverca por fontes ligadas ao Sporting, José Diogo não estava impedido de ser inscrito para a partida com o FC Porto que terminou com o empate a três bolas.

A leitura mais atenta do comunicado do Conselho de Disciplina da FPP remete para a suspensão da pena do atleta por um período de 15 dias relativo à infracção contra o Paço de Arcos e de 1 mês (a começar a contar no fim da primeira suspensão) no caso da infracção com o Boliqueime, sendo que o jogador pode ser utilizado na condição de não reincidir. Caso em que, aí sim, a pena será efectiva e aplicada de imediato.

Diogo Brandão esteve nos convocados de Guillem Perez e foi praxado pela primeira chamada aos seniores

Recorde-se que para a partida com o FC Porto foi chamado o guarda-redes dos Sub-20 Diogo Brandão, recentemente coroado campeão da Europa do seu escalão. Zé Diogo acompanhou a partida junto à tabela, ao lado do banco dos leões.

Sendo desconhecida qualquer lesão ou opção táctica, a ausência poderá ter resultado de uma interpretação incompleta da decisão do Conselho de Disciplina ou de uma cautela que, afinal, não se justificava.

Jogos relacionados

Sporting CP
3 : 3
4 Dez 18h00
FC Porto
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade