Europeu '14

Berenbeck satisfeito

Jul 22, 2014

A Alemanha surpreendeu no Europeu pela forma aberta e descomplexada como se apresentou, sem preocupações defensivas de maior e a cativar o público presente. O seleccionador Marc Berenbeck nega o efeito-surpresa. “Não sei se foi uma equipa surpreendente. Preparei a equipa para corresponder num campeonato curto, neste formato. Viemos cá para lutar pelo terceiro ou quarto lugar”, confidencia ao HóqueiPT.

“Eu conheço a minha equipa. Treinámos muitas semanas e tivemos um jogo muito duro contra a Espanha mas o jogo foi para nós como um treino”, refere em relação à partida que abriu o Europeu.

O capitão Kevin Karschau foi um dos destaques da formação germânica.

No jogo inaugural, a Alemanha perdeu 2-9 com a Espanha mas na segunda jornada esteve quase a roubar pontos à Itália. A vencer por 2-0, os germânicos veriam a Itália consumar a reviravolta já nos segundos finais. “Contra a Itália não merecíamos perder”, lamenta-se Berenbeck.

Seguiu-se Portugal e nova vantagem de dois golos desperdiçados. Desta feita, a Alemanha não se retraiu de forma alguma e viu a selecção portuguesa virar o resultado ainda na primeira parte, com a partida a terminar 13-3.

Seguiram-se duas vitórias. Frente a França e Suíça, os alemães conseguiram ficar em vantagem para não mais a desperdiçar, em duas excelentes exibições e vitórias por 1-4 e 2-6. “Nos jogos que tínhamos de ganhar, contra a França e a Suíça, jogámos de maneira semelhante, como contra a Itália”, vinca. No entanto, o resultado foi melhor e Berenbeck terminou a prova contente. “A quarta posição, por nós, está bem”, conclui satisfeito.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade