Notícia

Porto passa sem jogar

Jun 24, 2017

Contrariando o optimismo de Guillem Cabestany e da Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Gondomar, Sandra Almeida, na conferência de imprensa da véspera, o Benfica cumpriu mesmo a sua promessa de ausência.

Após os 15 minutos de espera regulamentar, foi decretada a anunciada falta de comparência dos encarnados e o Porto irá assim defrontar o Tomar na final de amanhã.

Este domingo, os dragões têm a possibilidade de selar uma época totalmente vencedora a nível interno. Conquistaram a Supertaça António Livramento frente ao Benfica (13-7) em Setembro, garantiram a conquista do 22º título nacional sobre a "meta" na semana passada e podem agora arrecadar a 16ª Taça de Portugal do seu historial.

Caso os novos campeões nacionais vençam a prova-rainha, passam para a liderança no número de conquistas na prova. Na última edição, cuja Final Four teve lugar em Ponte de Lima, os dragões venceram na decisiva partida o Benfica por 4-2 e igualaram os encarnados com 15 conquistas.

Treino aberto

Tal como referira em comunicado, a equipa do Benfica esteve a treinar na Luz à hora do jogo. Apesar de uma condenação praticamente generalizada na comunidade do Hóquei em Patins, muitos adeptos encarnados mobilizaram-se para apoiar a equipa - e a sua decisão - marcando presença no treino "à porta aberta" que sela a temporada a nível sénior.

Jogos relacionados

SL Benfica
0 : 10
24 Jun 18h30
FC Porto

Provas relacionadas

Taça de Portugal - Final Four
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade