Notícia

FIRS corrige 'meias'

Jul 06, 2017

A FIRS republicou o documento com o calendário geral, corrigindo o estranho emparelhamento inicialmente previsto para as meias-finais (ver 'ligações externas' abaixo).

Sem qualquer comunicado oficial ou justificação para a alteração, o organismo que tutela o Hóquei em Patins mundial procedeu à substituição do ficheiro com o calendário de jogos, passando a prever que - à semelhança do que aconteceu no Campeonato da Europa de 2016 - o 1º do grupo A defronte nas meias-finais (a confirmar-se o teórico favoritismo) o 2º do grupo B e vice-versa. Ou seja, o vencedor do jogo 13 defronta o vencedor do jogo 15 (e não do 14) e primeiro e segundo de cada grupo passam a poder encontrar-se novamente apenas na final.

O calendário, à data de publicação deste artigo, está disponível nos 'documentos relacionados' abaixo.

Rectificação nos Sub-20

A rectificação do emparelhamento das meias-finais - que afecta os três escalões em competição - é a segunda rectificação (conhecida) da FIRS sobre o calendário, depois de já ter rectificado o sorteio de Angola e Inglaterra no Campeonato do Mundo de Sub-20.

Inicialmente fora anunciado que Angola disputaria a secundária FIRS Cup, mas acabaria por sair a bola de Inglaterra no respectivo sorteio. A bola de Angola saiu no grupo A (de Portugal) na quarta posição. A rectificação - correcta, tendo em conta a classificação no último Mundial do escalão - surgiria no documento mais tarde, também sem qualquer comunicado ou chamada de atenção para o facto.

Assim, no Campeonato do Mundo de Sub-20, o grupo A contará com Portugal, Colômbia, Chile e Inglaterra, enquanto o grupo B terá Espanha, França, Argentina e Itália. A FIRS Cup será disputada por Egipto, Estados Unidos, Índia, Angola e China Taipé.

Pelo menos, até ver...

Documentos relacionados

Calendário dos Campeonatos do Mundo 2017 (2017/07/06)
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade