Notícia

Liceo conquista Teresa Herrera frente ao Valongo

Aug 30, 2014

O campeão nacional português foi convidado de honra no I Troféu Teresa Herrera de Hóquei em Patins.

Na apresentação oficial do Hockey Club Liceo, os portugueses saíram derrotados por 6-4, frente a um conjunto espanhol bem mais adiantado na preparação.

Teresa Herrera é nome de benemérita na Corunha mas também sinónimo de torneios de futebol (desde 1946), remo (desde 1986) e padel (desde 2007).

Os reforços Pau Bargalló (ex-CE Noia) e Oriol Vives (ex-Igualada HC) não foram titulares na equipa de Carlos Gil (Vives nem jogou, depois de ter partido o nariz na véspera) mas Paulo Pereira não hesitou em apresentar logo de inicio as caras novas Domingos Pinho e Gonçalo Suíssas, neste que foi o primeiro jogo de preparação para a defesa do título nacional.

Com entradas grátis para o público, o Liceo adiantou-se por Toni Perez e Jordi Bargalló mas o Valongo respondeu da melhor maneira. Ainda antes do intervalo, Hugo Azevedo e Álvaro Morais restabeleceram a igualdade para, João Souto confirmar a reviravolta no inicio da etapa complementar.

No entanto, o Liceo haveria de protagonizar também a sua reviravolta para garantir o troféu. Jordi Bargalló, Eduard Lamas e Josep Lamas viraram o resultado para 5-3 e, com novo golo de Álvaro Morais ainda a assustar, o reforço Pau Bargalló fixou o resultado final a dois minutos do fim em 6-4.

Jogos relacionados

HC Liceo
6 : 4
30 Ago 18h30
AD Valongo
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade