Diário

Hóquei Diário / 3 de Maio de 2018

May 03, 2018

Foto de capa: Gabriele Baldi

Forte pode carimbar presença na final

A passagem do Forte às meias-finais - frente ao Valdagno - foi a mais sofrida da primeira ronda da Legahockey, única a precisar de ir à "negra". Mas, na antecâmara da final, a equipa de Forte dei Marmi pode hoje carimbar a quinta presença consecutiva na ronda decisiva se somar a terceira vitória em outros tantos jogos frente ao Breganze.

Campeão transalpino em 2014, 2015 e 2016, o Forte venceu o primeiro jogo, em Breganze, por 5-6 e o segundo, perante o seu público, por 4-1. Esta noite, a partir das 20h45 locais, a equipa do reforço leonino Gonzalo Romero volta a jogar em "casa" e com oportunidade de fechar a série, depois deste terceiro jogo ter sido adiado para o Breganze disputar a Taça CERS, no último fim-de-semana. Os "rossoneri" de Diego Mir caíram no prolongamento da meia-final com o Lleida, que viria a conquista a prova.

Na outra meia-final da Legahockey, o Lodi está na frente, com 2-1 em vitórias sobre o Viareggio.

João Candeias no Tomar

João Paulo Candeias, que completa 24 anos no fim de Maio, deverá ser jogador do Sporting de Tomar na próxima temporada.

Segundo avança a Plurisports, próxima do clube nabantino, já haverá acordo entre as duas partes e o jogador que já representou Paço de Arcos e Sporting (nos escalões de formação) e Barcelos, Póvoa e, agora, Infante Sagres abraçará agora um novo desafio.

Melhor marcador do Infante Sagres na presente edição do Campeonato Nacional com 24 golos que o colocam no "top 10", João Candeias é um dos campeões do Mundo de Sub-20 de Portugal, com um título conquistado em 2013, em Cartagena de las Índias (Colômbia).

Nas distinções individuais, ficará para a História o troféu de melhor marcador conquistado no único campeonato nacional de 3x3 disputado sob a égide da FPP, em 2014, que, mesmo meio a brincar, faz prova da capacidade goleadora - e, particularmente, inventiva - do atacante que reforçará os leões de Tomar.

João Rodrigues destacado

A actualização da lista de melhores marcadores da I Divisão, traz João Rodrigues isolado no topo, com 35 golos. O internacional português do Benfica partilhava a liderança com Emanuel Garcia (Juventude de Viana) mas, no acerto de calendário dos encarnados, apontou dois golos ao Braga.

Também no acerto de calendário e também com dois golos, Gonçalo Alves (Porto) e Jordi Adroher (Benfica) aproximaram-se do pódio, passando a somar 30 golos, apenas menos um que Gonçalo Nunes (Paço de Arcos).

Treinador-goleador

Na II Divisão, Hugo Azevedo, treinador-jogador do Riba d'Ave, assinou três golos na vitória da sua equipa em Ponte de Lima e soma já 53 golos na liderança de uma tabela em que a idade diz muito pouco. Se o mais certeiro é Azevedo, de 34 anos, quem está mais próximo é Hugo Santos, de 18, que, ao serviço da equipa "B" do Benfica, conta 49 golos.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade