Diário

Hóquei Diário / 11 de Maio de 2018

May 11, 2018

Segunda fase dos Nacionais de Sub-15 e Sub-13

Arrancam este fim-de-semana as segundas fases dos Campeonatos Nacionais de Sub-15 e Sub-13.

De quatro zonas de seis equipas, apuraram-se os dois primeiros de cada zona para, agora, duas regiões - Norte e Sul - cuja constituição damos a conhecer:

Sub-15

• Zona Norte: Académica, Porto, Valongo e Tomar

• Zona Sul: Benfica, Oeiras, Paço de Arcos e Sporting

Sub-13

• Zona Norte: Mealhada, Penafiel, Porto e Valongo

• Zona Sul: Benfica, Física, Paço de Arcos e Sporting

A Prova Regional, segunda fase destes campeonatos, prolonga-se até ao fim-de-semana de 16 e 17 de Junho. De cada zona apuram-se as duas primeiras para uma fase final - a de apuramento de campeão - disputada em novo mini-campeonato de quatro equipas, com "todos-contra-todos".

Recorde-se que na pretérita temporada, Porto (Sub-15) e Paço de Arcos (Sub-13) se sagraram campeões nacionais destes escalões.

Saiba mais: "Campeonato Nacional de Sub-15 - Prova Regional"

Saiba mais: "Campeonato Nacional de Sub-13 - Prova Regional"

Adaptação ao palco do sonho europeu

A Liga Europeia decide-se este fim-de-semana e as equipas já estarão hoje no Porto, realizando a habitual adaptação à pista do Dragão Caixa. Sporting CP (17h30), Reus (18h) e Barcelona (18h30) pisam um palco onde já estiveram nesta - no caso dos leões - ou na temporada passada antes dos quatro técnicos se reunirem em conferência de imprensa, agendada para as 19h.

Entretanto, foi esta quinta-feira anunciado que a RTP não transmitirá qualquer jogo das meias-finais.

Saiba mais: "RTP não transmite 'meias'"

Xavi Costa no Noia

Afastado da final da Legahockey, o Viareggio vê confirmada a saída de mais um dos seus jogadores. Depois de Mirko Bertolucci é a vez de Xavi Costa, que reforça o Noia para uma temporada em que a equipa de Pere Varias estará na Liga Europeia.

Xavi Costa, avançado de 32 anos, assinou esta temporada 23 golos na Legahockey. Chegou ao Viareggio em 2016, depois de uma temporada pouco conseguida a nível individual no Barcelona. Antes, representou Vila-Seca, Tenerife (onde ganhou uma CERS), Vendrell (onde voltou a ganhar a CERS, orientado por Guillem Cabestany) e Reus.

Xavi Costa junta-se a Marc Grau (ex-Lloret) como reforço do Noia, que já garantiu - e oficializou - a continuidade dos guarda-redes Xus Fernandez e Martí Zapater e dos jogadores Sergi Aragonès, Humberto Mendes e Aleix Esteller.

David Gelmà no Follonica

Depois do português Marinho e do argentino Lucas Martinez, o Follonica aposta no catalão David Gelmà.

Protagonista maior na excelente campanha do Girona, actualmente quinto na OK Liga, Gelmà soma 24 golos na prova, sendo apenas superado por Marin, Alvarez, Oruste, "Dava" Torres e Carlo Di Benedetto.

Aos 23 anos, Gelmà conhecerá o quarto clube em quatro temporadas - depois de SHUM, onde terminou a sua formação, Alcoy e Girona - sempre sob o signo do golo e abraça a sua primeira experiência além-fronteiras.

Draft para a 'Armada Invencível'

A selecção espanhola feminina, bicampeã do Mundo e tetracampeã da Europa, anunciou esta quinta-feira as escolhidas para um 'draft' que tem tanto de peculiar como de interessante.

Visando o Europeu que em Outubro se realiza em Portugal, foram escolhidas quatro guarda-redes e 24 jogadores de pista que, às ordens de quatro treinadores da OK Liga feminina, trabalharão entre 8 e 10 de Junho para mostrarem ao seleccionador Ricard Ares porque devem ser chamadas à "Armada" que procura um inédito penta continental.

Assim, com os treinadores Rubén Gómez (Las Rozas), Juan Marcos Carmona (Bigues i Riells), Rubén Muñoz (Gijón) e Arnau Casanovas (Manlleu), estão convocadas as seguintes jogadoras:

Guarda-redes

Teresa Bernadas (Voltregà), Laura Vicente (Palau), Anna Ferrer (Vila-Sana) e Elena González (Gijón)

Jogadoras de pista

Sara Roces, Marta González, Maria Díez, Sara González e Anna Casarramona (Gijón), Natasha Lee, Berta Tarrida, Nara López e Aina Arxé (Voltregà), Laura Puigdueta, Berta Busquets e Carla Fontdegloria (Palau), Ona Castellví, Laura Barcons, Judit Burgaya e Maria Pujadas (Manlleu), Victòria Porta (Vila-Sana), Gemma Solé e Vanessa García (Cerdanyola), Maria Figuerola (Vilanova), Marta Borràs (Bigues i Riells), María Sanjurjo (Liceo), Marina Monge (Alcorcón) e Aina Florenza (Mataró)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade